Aracaju (SE), 22 de outubro de 2021
POR: Tatianne Melo
Fonte: Assessoria Janier Mota
Em: 14/09/2021 às 17h37
Pub.: 15 de setembro de 2021

Pleito atendido: Janier Mota celebra reforma de escola em Monte Alegre


Vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada estadual Janier Mota (PL) celebrou mais uma luta do início do seu mandato parlamentar se tornando realidade: a reforma e ampliação do Centro de Excelência 28 de Janeiro, unidade da rede estadual de ensino, localizada na cidade de Monte Alegre de Sergipe, no Sertão Sergipano.


Inauguração da reforma do Centro 28 de Janeiro (Foto: Breno Couto)

Inauguração da reforma do Centro 28 de Janeiro (Foto: Breno Couto)


Com investimentos de mais de R$ 2 milhões do Governo do Estado, o 28 de Janeiro recebeu recuperação total da estrutura; climatização de todas as salas de aula e da administração; construção de quadra de esportes, novos vestiários, quiosques na área externa e uma nova biblioteca; e melhorias no Laboratório de Informática e Laboratório de Ciências, que receberam equipamentos modernos.


“Junto com o vereador de Monte Alegre, Henrique de João Gogó, grande parceiro do nosso mandato, visitei o Centro de Excelência, vi a situação estrutural e levei ao governador e ao secretário de Estado da Educação, Josué Modesto, a reivindicação da comunidade escolar que esperava há anos pela reforma”, explica a parlamentar.


Janier Mota participou, na última sexta-feira, 10, da entrega oficial da reforma do Centro de Excelência 28 de Janeiro, que contou com a presença do governador Belivaldo Chagas, do secretário Josué Modesto, de deputados estaduais e federal, autoridades e lideranças políticas do Sertão e do Estado.


Inauguração da reforma do Centro 28 de Janeiro (Foto: Breno Couto)

Inauguração da reforma do Centro 28 de Janeiro (Foto: Breno Couto)


“Foi um momento de muita felicidade para mim participar da inauguração e ver a obra do Centro de Excelência 100% concluída. A escola está linda, organizada, moderna, equipada tecnologicamente para receber os nossos estudantes. Nossos esforços valeram a pena. Agora os moradores de Monte Alegre e região têm uma escola pública de qualidade”, ressalta a deputada.


O Centro de Excelência 28 de Janeiro é uma unidade de ensino referência no Sertão em aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e possui, atualmente, 564 alunos matriculados.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação