Com retomada dos trabalhos legislativos, Levi Oliveira ressalta investimentos em infraestrutura e saúde e revisão do Plano Diretor
O mês de fevereiro marca o encerramento do recesso parlamentar da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que retomou os trabalhos legislativos nesta terça-feira, 3, em solenidade que reuniu parlamentares, autoridades e representantes da Prefeitura de Aracaju. A prefeita Emília Corrêa esteve presente apresentando um balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2025. Na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador Levi Oliveira (PP) enfatizou a fala da prefeita e avaliou de forma positiva o desempenho da gestão municipal.
"São muitas entregas e muitas outras obras que estão em andamento para serem entregues. Uma delas é a praça do Augusto Franco, a praça da juventude, a nova Orla da Coroa do Meio que vai estar próxima ao shopping RioMar, que também está sendo uma obra muito bonita. E isso é fruto de um trabalho que está sendo muito bem desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju. Então deixo meus parabéns à prefeita Emília e a toda a gestão, que realmente vem fazendo um trabalho diferenciado, não só nessa parte de infraestrutura, mas também com relação à saúde, que vem entregando bastante", afirmou.
O investimento na área da saúde foi um ponto abordado pelo parlamentar, que citou um vídeo divulgado pela secretária municipal de saúde, Dra. Débora Leite, no qual ela anuncia que o total das emendas impositivas destinadas ao setor pelos vereadores correspondeu a R$ 22.393.567. "Isso é fruto também da nossa ajuda como vereadores que destinamos emendas parlamentares. Creio que todos aqui destinaram emendas para a saúde. É gratificante poder estar ajudando o povo de Aracaju, e eu, como alguns outros daqui, estou no primeiro mandato e fico feliz em poder ajudar a cidade", expressou o parlamentar.
Plano Diretor
Em seguida, o vereador tratou do Plano Diretor da capital, que norteará a expansão e o desenvolvimento urbano de Aracaju, garantindo um crescimento equilibrado e alinhado às dificuldades que a cidade vem enfrentando nos últimos anos. A revisão do Plano Diretor teve início em dezembro do ano passado, e o parlamentar reforçou a necessidade de celeridade para que a proposta avance e saia do papel, atendendo as demandas de sustentabilidade e de planejamento urbano do município. Levi destacou ainda a importância de ampliar a composição da equipe técnica, com a inclusão de mais engenheiros.
"Acredito que precisamos variar um pouco, com uma equipe multidisciplinar, agregando outras profissões que possam dar mais valor e mais qualidade a esse time. Há muitos arquitetos, urbanistas, advogados e outras profissões que realmente são importantes, não quero desmerecer quem está na equipe de trabalho, mas acredito que possamos agregar ainda mais com engenheiros de meio ambiente e engenheiros civis, que são pessoas qualificadas que podem trazer uma maior qualidade para o nosso Plano Diretor. Eles são plenamente comprometidos e gabaritados para trabalhar em cima disso", defendeu