Prefeito Samuel Carvalho entrega primeiro campo de futebol society de Nossa Senhora do Socorro
Praça do Albano Franco também passou por uma revitalização completa

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, entregou nesta quinta-feira (31) duas grandes conquistas para a comunidade do Albano Franco: o primeiro campo de futebol society do município e a revitalização da Praça José Menezes dos Anjos. As intervenções, realizadas por meio de uma parceria entre as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer e de Infraestrutura, reforçam o compromisso da gestão com a promoção do bem-estar da população e a valorização das práticas esportivas.
O campo recebeu o nome de José Raimundo de Souza (Raimundinho), que foi morador do Albano Franco, e foi construído com um investimento total de R$ 316.884,58, fruto de emenda parlamentar da então senadora Maria do Carmo Alves (in memoriam). Com aproximadamente 700m² de área construída, o espaço conta com gramado sintético, alambrado, rede de proteção superior em nylon, traves e toda a estrutura necessária para a prática do futebol society.
A praça, por sua vez, passou por uma revitalização completa, com instalação de rampa de acessibilidade, recuperação dos bancos e das mesas para jogos de tabuleiro, reconstrução das calçadas, colocação de 1.200 m² de grama, implantação de parque infantil, melhorias na iluminação e outros serviços para garantir um ambiente de lazer ideal para a população.
“Hoje é um dia de muita alegria pra mim e para toda a comunidade do Albano Franco. O campo society já tinha sido prometido por gestões anteriores, mas a obra estava parada há anos, sem perspectiva nenhuma. Mas, com muito trabalho, conseguimos retomar a obra e concluir. Mas não adiantava entregar um campo novo, em uma praça que há anos não tinha manutenção, então fizemos a revitalização completa do espaço, colocando brinquedos novos, revitalizando os bancos e entregando uma série de melhorias”, declarou satisfeito o prefeito Samuel Carvalho.
A requalificação da praça e entrega do campo simboliza um avanço na valorização dos espaços públicos voltados ao lazer e ao esporte. “A entrega do primeiro campo society do nosso município representa um novo tempo no esporte municipal, no qual a gestão valoriza realmente algo de qualidade para o nosso povo. Eu fico muito feliz de, enquanto secretário, poder proporcionar isso para a população de Socorro. Fico muito grato ao prefeito Samuel por ter esse olhar atencioso e carinhoso pelo esporte”, afirmou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Shelton Rocha, durante a solenidade de entrega.
A entrega do campo era aguardada com ansiedade pela população, mas a obra, que havia sido iniciada na gestão anterior, estava parada por ausência da contrapartida, e só foi retomada após ordem de serviço assinada no dia 22 de março deste ano.
“Essa é uma obra que sonhei para a comunidade em que vivi e cresci. Essa conquista tem uma história: estivemos em Brasília, ainda em 2019, e, junto à então senadora Maria do Carmo, a quem hoje rendemos nossa homenagem e gratidão, conseguimos garantir a emenda que tornou essa obra possível. Essa quadra é mais do que cimento, grama e estrutura. Ela representa oportunidade, lazer, inclusão e esperança. Não poderia deixar de agradecer ao prefeito Samuel Carvalho por tirar essa obra do papel e aproveitar, da melhor forma, a emenda que fomos buscar em Brasília”, disse o vereador Chicão, que articulou o recebimento da emenda.
Praça lotada
A inauguração foi amplamente prestigiada pela população, que lotou a praça. Vandina Melo foi uma das moradoras que marcou presença na entrega, levando sua neta para aproveitar o novo parque e o novo espaço. “A gente teve um sonho realizado, agora temos uma coisa de valor no nosso conjunto, de valor para os moradores. Ter um lugar especial pra gente, um lazer, porque a gente não tinha um lazer. A gente ficava até triste, não tinha pra onde ir, ficava dentro de casa, trancado, como prisioneiro”, disse ela, ao celebrar o novo local.
A juventude se fez presente durante a noite, como o jovem João Pedro, de 19 anos, que se demonstrou contente pelo campo de futebol society. “É uma coisa que estava precisando, estava aqui há muitos anos, tudo parado, agora deu uma renovada na praça, o pessoal gostou. Vou vir muitas vezes para cá, eu e os amigos, creio que agora vai dar um movimento bom, trazer a família para brincar aqui, ficar um pouco conversando na praça, gostei da quadra também, ficou tudo perfeito”, afirmou.
Com a nova estrutura, a comunidade passa a contar com um ambiente mais adequado para a prática de atividades físicas, recreação e convivência, incentivando hábitos saudáveis e promovendo a integração social entre moradores de todas as idades.