Aracaju (SE), 25 de janeiro de 2022
POR: Assessoria IFS
Fonte: Assessoria IFS
Em: 29/11/2021 às 10h06
Pub.: 29 de novembro de 2021

IFS/Campus Itabaiana abre inscrições para Processo Seletivo 2022.1


As inscrições são gratuitas e seguem até o mês de dezembro.


IFS/Campus Itabaiana abre inscrições para Processo Seletivo 2022.1 (Imagem: Divulgação/ IFS)

IFS/Campus Itabaiana abre inscrições para Processo Seletivo 2022.1 (Imagem: Divulgação/ IFS)


Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.1 do Instituto Federal de Sergipe com 805 vagas para cursos técnicos integrados, subsequentes, concomitantes e de graduação. No Campus Itabaiana, estão sendo ofertadas 115 vagas para cursos técnicos integrados de nível médio em Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática (para estudantes que desejam fazer um curso técnico e o nível médio), 60 para os cursos superiores de Ciência da Computação e Logística, 45 para subsequente em Agronegócio (esses dois últimos para quem já concluiu o ensino médio). O início das aulas para o semestre letivo 2022.1 está previsto para março do próximo ano.


Há previsão de vagas para as chamadas ações afirmativas (50%), sendo voltadas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e provenientes de escolas públicas, ou para aqueles que independente de raça, são oriundos de escolas públicas; além de vagas específicas para pessoas com deficiência (PcD).


As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, pela Internet, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA. A instituição alerta para a leitura prévia do edital a fim de evitar descumprimento às regras.


Integrado
Os interessados em ingressar nos cursos técnicos integrados de nível médio (destinados a quem já concluiu o ensino fundamental) terão entre os dias 17 de novembro e 30 de dezembro para se inscrever.


A seleção dos candidatos será realizada em 10 de janeiro por meio de sorteio público, que será gravado e disponibilizado na página: http://www.ifs.edu.br/seletivo.


O sorteio será realizado com a participação de três servidores do IFS. Cada candidato, ao se inscrever, terá um número atribuído pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ao finalizar o cadastro. Será utilizada uma seed (semente) para sortear os números dos candidatos inscritos no processo seletivo. O resultado do sorteio está previsto para 11 de janeiro.


Subsequente
As inscrições para esta modalidade poderão ser feitas no período de 17 de novembro a 17 de dezembro, utilizando, para a seleção, o histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, contendo as médias dos 1º e 2º anos das disciplinas de Português e Matemática. Pode se inscrever quem já concluiu o ensino médio.


Após inserir as notas, o candidato deverá anexar, em formato PDF, em um único arquivo, a frente e o verso do Histórico Escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de ensino contendo as médias das disciplinas de Português e Matemática dos 1º e 2º anos ou ainda o boletim. O resultado preliminar está previsto para 10 de janeiro, com recursos para os dias 11 e 12 de janeiro. Já o resultado final sai em 13 de janeiro.


Graduação
Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem utilizar o boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições de 2011 a 2021. Via sistema, o candidato deverá inserir as notas de Português e Matemática, além de anexar o boletim do Enem gerado diretamente do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


As datas do cronograma para ingresso em cursos de graduação coincidem com a da seleção para o curso subsequente, inclusive para matrícula em 1ª chamada.


Acesse os editais:
Integrado – 
Edital nº 19//2021/DGI/Proen
Subsequente – Edital nº 20/2021/DGI/Proen
Graduação – Edital nº 21/2021/DGI/Proen

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação