Aracaju (SE), 21 de maio de 2022
POR: Rodrigo Alves
Fonte: Rodrigo Alves
Em: 12/01/2022 às 07h26
Pub.: 12 de janeiro de 2022

Investidores sergipanos: quais as perspectivas para o mercado em 2022?


Apesar da pandemia, o número de investidores no Brasil aumentou. De acordo com a B3, a bolsa de valores brasileira, houve um crescimento de 43% do número de investidores no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. Em outubro, a B3 atingiu a marca histórica de 4 milhões de contas de pessoas físicas em renda variável. Segundo Wilden Junior, sócio da BP Investimentos, Sergipe tem acompanhado esse movimento.


Wilden Junior, sócio da BP Investimentos (Foto: Rodrigo Alves)

Wilden Junior, sócio da BP Investimentos (Foto: Rodrigo Alves)


“As instabilidades provocadas pela pandemia, tem gerado um impacto positivo em algumas pessoas que despertaram para a educação financeira e consequentemente para o mundo dos investimentos. Não dá mais para fechar os olhos para as finanças, é preciso enfrentar o momento atual e se programar para os próximos desafios. Na BP Investimentos, por exemplo, nosso número de clientes aumentou 40%”, afirma Wilden.


O mercado de investimentos em 2022 exige muita atenção dos investidores, principalmente na diversificação da carteira. “Em um cenário com juros altos há diversas possibilidades, entre elas a renda fixa que acaba ganhando mais força, esse grupo inclui títulos do Tesouro Direto e títulos de bancos, como CDB, LCI e LCA. Há também os investidores que aproveitam os juros altos, para investir com baixo risco, utilizando o caminho dos títulos Tesouro Selic e CDBs, LCIs e LCAs pós-fixados que não geram prejuízos se resgatados antes do prazo. Os investidores que topam algum risco, também estão de olho na renda variável, a exemplo das ações de empresas estrangeiras. Mas o ideal mesmo para esse ano é descobrir o perfil de investidor, se aprofundar na educação financeira e se possível procurar uma assessoria especializada para ajudar na tomada de decisões”, finaliza.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação