Governo amplia atendimento residencial e converte maior condomínio habitado para gás natural em Sergipe
Companhia já contabiliza 48.496 clientes cadastrados, reforçando o crescimento contínuo da rede de gás canalizado no estado
O Governo do Estado, por meio da Sergipe Gás S/A (Sergas), segue avançando na missão de levar gás natural a um número cada vez maior de sergipanos. No segmento residencial, a Companhia já contabiliza 48.496 clientes cadastrados, reforçando o crescimento contínuo da rede de gás canalizado no estado.
Entre os novos avanços, destaca-se a conversão do Condomínio Sérgio Vieira de Melo, localizado em Aracaju, que passa a contar com gás natural para uso em fogões (cocção). São 500 unidades atendidas. Trata-se do maior condomínio residencial habitado convertido para gás natural em Sergipe até o momento, um marco histórico para o setor.
O resultado é fruto do trabalho integrado da equipe técnica da Sergas e da política energética do Governo do Estado, conduzida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), que incentiva a ampliação do uso do gás natural por ser uma alternativa mais limpa, moderna e segura.
O diretor-presidente da Sergas, Alan Lemos, destaca que o avanço no segmento residencial demonstra a maturidade da Companhia e o compromisso com a expansão do serviço. “Levar gás natural para mais sergipanos é uma missão que cumprimos com planejamento, responsabilidade e foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Cada novo condomínio conectado representa mais segurança, economia e modernização. Este é um trabalho contínuo que fortalece o desenvolvimento energético de Sergipe e coloca a Sergas num patamar ainda mais elevado de excelência operacional”.
Para o técnico do setor comercial, Brayant Nascimento, com suas 500 unidades já convertidas para o gás natural, o Condomínio Sérgio Vieira passa agora a operar com um sistema mais seguro, eficiente e moderno. “A estrutura de fornecimento da Sergas permitiu a desativação de nove centrais de gás, liberando áreas que agora podem ser destinadas a outras finalidades. O resultado dessa transformação é um condomínio mais preparado para o futuro, com infraestrutura atualizada, operação mais prática e benefícios percebidos no dia a dia por todos os moradores”, disse.
Satisfação
A moradora Vilma Helena destaca que a escolha do condomínio foi acertada e trouxe benefícios importantes para o dia a dia. “Acredito que foi uma decisão muito assertiva da parte do condomínio, porque nos oferece vários benefícios. Como dona de casa eu gostaria de destacar a comodidade e a tranquilidade de não ter aquele risco de estar preparando uma refeição e de repente faltar o gás, depender do condomínio chamar a empresa para fazer o reabastecimento. Para a dona de casa é uma segurança”, analisou Vilma Helena.
O gás natural vem se consolidando como a melhor escolha para condomínios residenciais. Além de oferecer mais segurança e eficiência, proporciona benefícios ambientais e redução de custos — fatores fundamentais para uma gestão condominial sustentável. No caso do Condomínio Sérgio Vieira de Melo, o fornecimento atenderá tanto apartamentos quanto casas térreas, reforçando a versatilidade e o sucesso da operação.