Hospital Regional de Glória fortalece a assistência e aumenta a resolutividade dos atendimentos; na próxima segunda-feira, 29, será inaugurada a primeira UTI do Sertão
Unidade registrou crescimento nos atendimentos e fortaleceu setores estratégicos como pediatria e ortopedia, bem como reforçou o cuidado humanizado oferecido à população do Alto Sertão
O Hospital Regional de Glória (HRG) contou com importantes avanços na assistência à população do Alto Sertão sergipano em 2025. A unidade apresentou crescimento em áreas estratégicas e fortaleceu a assistência para os pacientes do sertão. Em 2024, entre janeiro e dezembro, a unidade realizou 94.222 atendimentos de porta. Já em 2025, no período de janeiro a novembro, foram registrados 97.098 atendimentos, o que representa um crescimento absoluto de 2.876 atendimentos e um aumento percentual de 3,05%.
Mesmo sem o fechamento do mês de dezembro, os números de 2025 já superam todo o volume registrado em 2024, consolidando um crescimento real tanto da demanda quanto da capacidade assistencial.
A Pediatria foi um dos grandes destaques do ano. Com 14.367 atendimentos até novembro, o setor registrou um crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2024, demonstrando ampliação da assistência às crianças da região e maior capacidade de resposta da unidade. As internações pediátricas também avançaram, com aumento de 15%, reforçando a estrutura do hospital para acolher casos de maior complexidade. A Ortopedia manteve o alto fluxo de atendimentos e ampliou a resolutividade.
Para a superintendente Everlyn Karla, os resultados positivos de 2025 refletem o empenho dos profissionais e o fortalecimento da estrutura da unidade. “Este foi um ano de grandes avanços para o Hospital Regional de Glória. Crescemos na Pediatria, aumentamos nossa resolutividade na Ortopedia, fortalecemos a Clínica Médica e ampliamos a assistência na maternidade. Seguimos comprometidos em oferecer uma saúde pública de qualidade para toda a população do Alto Sertão”, disse.
Assistência
Mais do que números, 2025 foi um ano marcado por histórias reais de pessoas que encontraram no Hospital Regional de Glória o cuidado, a atenção e o suporte necessários para recomeçar. Morador de Monte Alegre de Sergipe, o agricultor Deginaldo Joaquim dos Reis, 55 anos, buscou atendimento na unidade após fortes dores no joelho que o impediam de trabalhar na roça. No HRG, ele passou por avaliação, realizou exames, recebeu o tratamento adequado e teve alta com melhora significativa. "Cheguei aqui com muita dor e preocupado, mas fui bem atendido desde a entrada. Fiz meus exames rápido, recebi o remédio certo e saí melhor do que entrei. Só tenho a agradecer ao pessoal daqui pelo cuidado”, contou.
Já o aposentado José Alves de Oliveira, de 81 anos, morador de Porto da Folha, não costuma adoecer e raramente busca atendimento hospitalar. Porém, uma anemia forte o levou a uma internação no HRG. Durante o período em que ficou internado, recebeu toda a assistência necessária da equipe médica e de enfermagem. "Eu não sou de ficar doente nem de vir pra hospital, mas dessa vez precisei. Aqui fui bem tratado, bem cuidado do começo ao fim. A equipe toda está de parabéns”, relatou.
Primeira UTI do Sertão
Para encerrar 2025 positivamente, além dos avanços assistenciais, na próxima segunda-feira, 29, será inaugurada a primeira Unidade de Terapia Intensiva do Sertão. A UTI conta com 10 leitos. A implantação da unidade fortalecerá de forma decisiva a capacidade de resposta do hospital aos casos críticos, além de reduzir a necessidade de transferências para a capital e garantir mais agilidade, segurança e resolutividade no cuidado aos pacientes da região.
Veja também
Governo de Sergipe entrega dois aparelhos de ressonância para a saúde do Estado
Hospital do Câncer de Sergipe renova esperança e garante estrutura moderna aos pacientes oncológicos