Band Sergipe levará o Pré-Caju ao Brasil
A Band prepara uma de suas maiores operações do ano para a transmissão do Pré-Caju 2025, que acontecerá de 14 a 16 de novembro, na Orla da Atalaia. Consolidada pela tradicional cobertura do Carnaval de Salvador, a emissora garante o sucesso da festa sergipana ao ser a única em TV aberta a transmitir, integralmente, os três dias de folia em nível nacional.
Com mais de 50 profissionais envolvidos nos setores de jornalismo, produção, tecnologia e inovação, a Band promete uma experiência de cobertura verdadeiramente multiplataforma, atingindo o telespectador na TV e o internauta nas redes sociais e YouTube.
Repórteres estarão posicionados estrategicamente na avenida para captar os flashes dos blocos, da pipoca, dos camarotes e do backstage e dos trios.
O comando da transmissão ficará a cargo de Uziel Bueno, personalidade marcante da Bahia, e Jaquelline Cruz. A dupla terá o suporte de boletins sobre a folia comandados por Jamile Pavlova, Allan Lira e Alex Gallete, que trarão a emoção ao vivo diretamente do circuito.
Nos bastidores, os jornalistas Lucas Oliver e Mariane Gois assinam a produção de conteúdos especiais, garantindo a profundidade e a qualidade das reportagens exibidas durante a programação. Nas redes sociais, Yasmin levará a emoção e os detalhes exclusivos da festa aos milhares de internautas conectados com a Band.
A estrutura de transmissão será sediada em um estúdio montado no coração da Orla da Atalaia, garantindo a captação de tudo o que acontece, seja nos palcos ou nos trios elétricos.
Para o diretor de produção e transmissão da Band Sergipe, Wlad Martins, a cobertura do Pré-Caju vai muito além do entretenimento, consolidando-se como um evento fundamental para a economia sergipana.
“O Pré-Caju é um evento de valorização do turismo de eventos que movimenta diversos setores da economia, além de unir histórias e paixão pelos artistas. Este é o momento que todos ganham, que começa com o vendedor de balas, aos hotéis. O Estado ganha com a repercussão nacional e o Pré-Caju se consolida como turismo de eventos, pois traz diversos turistas dos mais variados lugares,” afirmou Martins.
O diretor de produção e transmissão Wlademir Marttins ressaltou, ainda, a relevância do evento como gerador de fluxo e receita. "O Pré-Caju é um dos eventos mais importantes do país e gera fluxo e receita para o estado. Nossa cobertura aproxima o público da festa e cria uma experiência diferenciada, tanto para o telespectador, quanto para os clientes e parceiros," concluiu.