Luciano Pimentel pede que Petrobras fale na Alese sobre planejamento dela

Deputado estadual Luciano Pimentel (Foto: Jadilson Simões/Agência Alese)
Para saber como andam as coisas na esfera da Petrobras em Sergipe, Luciano Pimentel já fez aprovar juntamente aos demais deputados estaduais na Assembleia Legislativa um requerimento convidando o gerente-Geral da empresa para ir ao plenário fazer uma explanação do planejamento dela, dos seus horizontes futuros de investimento.
E para que este requerimento tenha mais validade e se materialize de fato, na última terça-feira, Luciano Pimentel e o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, PMDB, foram diretamente à sede da Petrobras informar da intenção de ter estes informes compartilhados com o Poder Legislativo e com os sergipanos. “Para todo o Estado de Sergipe, o que a Petrobras tem a dizer é de uma grande importância”, afirma Luciano Pimentel.
Na sede da Petrobras, eles foram recebidos pelo gerente-Geral interino, Genildo Luiz Borba, que desde o final do ano passado responde pela Gerência-Geral com a saída de Nilo Azevedo. Segundo Luciano Pimentel, a visita foi proveitosa. “Fomos muito bem recebidos. Discutimos diversos outros assuntos que haveremos de abordar em outra oportunidade, porque não é possível agora nesse pequeno expediente, por ser um tempo muito curto. Mas temos a boa vontade dos que fazem a Petrobras no Estado de Sergipe”, disse o parlamentar, em plenário.
O tema Petrobras é recorrente no mandato de Pimentel. “Nós já apresentamos aqui dados que são preocupantes em relação à queda da exploração do petróleo em nosso Estado, em relação à queda do volume de recursos de royalties que são transferidos aos municípios. Nós precisamos conhecer qual o planejamento da Petrobras para o nosso Estado. Quais são os investimentos que estão previstos para os municípios sergipanos e para o Estado de Sergipe como um todo”, disse o deputado.
“Temos uma grande preocupação com os problemas que vem enfrentando esta importante companhia, seja do ponto de vista econômico e financeiro, ocasionados pelas políticas econômicas, pelas fraudes que aconteceram na Petrobras e por todas as outras circunstâncias que são de mercado. Haveremos, ainda esta semana, de fazer um diagnóstico do quadro de arrecadação de royalties no Estado de Sergipe”, disse o parlamentar.