Cauê com Rogério define palanque de Mitidieri e descarta Edvaldo e Alessandro :: Por Habacuque Villacorte
A impressão é que só Alessandro e Edvaldo não sabiam de Cauê com Rogério

Política não é para amadores! Este colunista já defendeu este posicionamento em outras oportunidades e perde permissão aos leitores para ser repetitivo e reflexivo: a informação dada com exclusividade pelo comunicador Narcizo Machado (FAN FM) de que o publicitário Carlos Cauê assume o marketing da pré-campanha à reeleição do senador Rogério Carvalho (PT) tem uma explicação: é a consolidação do palanque petista do governador Fábio Mitidieri (PSD) para 2026.
O chefe do Executivo já declarou voto a favor da reeleição do presidente Lula (PT), não levando em consideração o fato de o seu PSD ter pré-candidato próprio para a presidência da República pela oposição. Já o publicitário Carlos Cauê, que por anos atuou em campanhas de governo e para a prefeitura de Aracaju, quase sempre vinculadas ao Partido dos Trabalhadores, ao ex-governador Jackson Barreto e, mais recentemente, ao grupo do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).
Segundo Narcizo Machado, Cauê está nomeado na estrutura do governo do Estado, mais precisamente sob o comando da Casa Civil e do secretário Jorginho Araújo e, ainda assim, a estrutura de assessores do governador Fábio Mitidieri foi “surpreendida” com a decisão do publicitário de trabalhar para Rogério Carvalho, um “suposto” adversário político. Mas este colunista repete algo que já antecipou em algumas publicações: Rogério estará no palanque de Fábio como segunda opção ao Senado no próximo ano.
Não custa lembrar que o governador já anunciou seu apoio para a pré-candidatura a senador do ex-deputado André Moura (UNIÃO). O apoio a Rogério será fruto de um acordo já estabelecido com o PT e o presidente Lula, que vai trabalhar para eleger uma bancada de senadores no próximo ano, para competir com os conservadores do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, e demais partidos da oposição, ou seja, não há qualquer desconhecimento por parte do governo do Estado sobre Carlos Cauê.
Só que essa combinação feita entre Fábio Mitidieri, Lula, o PT e Rogério Carvalho, inclusive levando o “VELHO MARKETING” já conhecido do “Sistemão”, passa por algumas contradições que serão questionadas, sobretudo, pelos “russos”! O povão de Sergipe vai lembrar muito do que foi posto em toda a campanha eleitoral de 2022, inclusive a “troca de farpas” e acusações entre aliados de Rogério e de Mitidieri. A política realmente não é feita para amadores!
Mas a consolidação do palanque de Lula em Sergipe, com a reaproximação do senador Rogério Carvalho e do governador Fábio Mitidieri, inclusive com a ida de Carlos Cauê, também comprova um “descarte” governista da pré-candidatura do ex-prefeito Edvaldo Nogueira para o Senado! Há quem diga que ele pode disputar um mandato de deputado federal ou até de estadual, mas só teria espaço para concorrer a partir de agora se tiver coragem de romper e partir para a oposição, algo improvável, convenhamos.
Outro que também “sobra na curva” neste “acordão” de Mitidieri com o PT é o senador Alessandro Vieira (MDB), que desde o ano passado vem empenhando milhões em emendas para o governo e prefeitos aliados e, pelo visto, nem a “PEC” poderá “blindá-lo” na base governista. Sem espaço, ou recua para federal, ou sai “independente” ou caminha para a oposição junto com Edvaldo, onde também não é bem quisto. A impressão é que só Alessandro e Edvaldo não sabiam de Cauê com Rogério. Apenas eles...
Confira coluna completa em Habacuque Villacorte