Aracaju (SE), 07 de julho de 2022
POR: Marina Fontenele
Fonte: Sesc/SE
Em: 04/03/2022 às 18h44
Pub.: 08 de março de 2022

Exposição "Meu Amor por Aracaju" entra em cartaz na Galeria de Arte Sesc


Exposição "Meu Amor por Aracaju" entra em cartaz na Galeria de Arte Sesc (Foto: Sesc/SE)

Exposição "Meu Amor por Aracaju" entra em cartaz na Galeria de Arte Sesc (Foto: Sesc/SE)


Neste mês de março Aracaju completa 167 anos e, para comemorar, a exposição ‘Meu Amor por Aracaju’ será lançada na próxima terça-feira (8), às 17h, na Galeria de Arte Sesc Cícero Alves dos Santos – Véio.


A mostra destaca trabalhos dos artistas sergipanos J Inácio, Leonardo Alencar, José Fernandes, Zeus, Caã, Cláudia Nên, Joel Dantas, José de Dome, Beto Pezão, Raulino Dantas, Luciana Crestana, Tintiliano, Gilton Rosas e Marcelo Kernbeis.


O curador da exposição Marcos Marcelo Santos reuniu artistas já consagrados e da nova geração e suas criações inspiradas no seguinte questionamento: ‘Qual o tamanho do seu amor por Aracaju?’. “Nosso foco principal foi escolher obras que representam Aracaju de uma forma que tudo ficasse harmonioso. São trabalhos de 14 artistas que homenageiam a capital em pinturas, fotografias e esculturas em madeira, cerâmica e papel machê”, revelou o curador.


Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Laércio Oliveira, a exposição traz um pouco do reconhecimento e do amor por Aracaju através do talento e da inspiração dos artistas. “Queremos fazer uma homenagem a Aracaju pelos seus 167 anos por meio da arte e da cultura, elementos importantes para a formação e transformação da sociedade. A nossa iniciativa expressa ainda uma singela declaração de amor a todos os aracajuanos que se orgulham de sua cidade, repleta de encantos e peculiaridades”, ressaltou Laércio Oliveira.


A exposição é resultado de uma parceria com a M Depósito de Arte, que cedeu 80% das obras para a exposição. O acervo inclui ainda peças de colecionadores e dos próprios artistas.


Segundo a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, na galeria também serão realizadas visitas guiadas e oficinas de artes seguindo a temática. “O Sesc tem o objetivo de valorizar os artistas da terra e promover o intercâmbio da arte, além de formar novos talentos e fomentar a economia criativa na área cultural. Tudo isso é a razão de ser do Sesc e somos gratos por realizar essas ações transformadoras que alcançam toda a sociedade sergipana”, destacou.


Serviço
O público poderá visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, no período de 9 de março a 8 de maio. O acesso é gratuito. A galeria fica na Rua Senador Rollemberg, 77, no Bairro São José, em Aracaju. Para visita em grupo é necessário realizar o agendamento prévio através do telefone (79) 3216-2753 ou no e-mail galeriadearte@se.sesc.com.br.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação