Aracaju (SE), 29 de janeiro de 2026
POR: Tarcila Olanda
Fonte: Assessoria Instituto Banese/Museu da Gente Sergipana
Pub.: 06 de julho de 2016

Temporada 2016 do Teatro no Museu apresenta 'Histórias de Flavinha' no Museu da Gente Sergipana

Próximo sábado, dia 09, acontece a última apresentação de ‘Histórias de Flavinha’, mas a temporada continuará no sábado seguinte, 16, com o espetáculo ‘Menina Miúda’.

Temporada 2016 do Teatro no Museu apresenta 'Histrias de Flavinha' no Museu da Gente Sergipana (Foto: Divulgao)

Temporada 2016 do Teatro no Museu apresenta 'Histrias de Flavinha' no Museu da Gente Sergipana (Foto: Divulgao)

A temporada 2016 do Teatro no Museu, promovido pelo Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, com o apoio do Instituto Banese, teve início com o espetáculo ‘Histórias de Flavinha’, que desde maio, todos os sábados, às 16h, realiza o encontro da divertida boneca de pano Flavinha com um variado público de crianças, adolescentes e adultos. E no próximo sábado, dia 09, ela fará sua última contação de história, encerrando a participação nessa temporada, que continuará no sábado seguinte, dia 16, com o espetáculo Menina Miúda.   

Com a direção do contador de histórias Luciano Góis e sonoplastia de Paulinho Araújo, o espetáculo consiste na contação de histórias pela Flavinha, uma boneca de pano que através de um diálogo espontâneo interage com o seu manipulador, convidando o público a participar da narrativa. Entre diálogos e efeitos sonoros, ‘Histórias de Flavinha’ leva até a plateia uma sequência de contos populares, despertando a imaginação e a sensibilidade.

O objetivo do Teatro no Museu é abrir espaço para projetos de artes cênicas direcionados ao público infantil e infanto-juvenil, fomentar a produção artística local e a formação de plateia. A Temporada 2016 teve início no dia 21 de maio e seguirá até 26 de novembro, levando ao átrio do museu além de ‘Histórias de Flavinha’, outros três espetáculos de companhias de teatro sergipanas: ‘Menina Miúda’, do Grupo A Tua Lona; ‘Faz de Conta’, da Cia. Ponto de Teatro, e ‘Fantasia’, da Cia. dos Sonhos.

Os ingressos para os espetáculos estarão à venda no local antes de cada apresentação no valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Para mais informações, entrar em contato através do telefone (79) 3218-1551.

Luciano Góis – Licenciado em Teatro e Letras, Luciano Góis é ator, professor, contador de histórias e palhaço. Possui vasta experiência em contação de histórias, já participou do Simpósio Internacional de Contadores de História – Rio de Janeiro; do curso Um conto atrás do outro - NUFOPES (SESC-AL); e do Projeto Rondon-Maranhão, na capacitação de educadores e gestores, além de atuar como contador de histórias da BiblioSesc. Como ator, diretor e sonoplasta, Luciano já fez diversas participações em espetáculos e eventos de teatro, a exemplo dos espetáculos “Leia em voz alta para seu estimado cachorro” (Cia.Stultífera Navis  - 2005); ‘Tanta Tinta’ (Teatro Infantil - UFS), “Quando dois palhaços se encontram” (Espaços alternativos – desde 2008), além da II Mostra de Teatro da UFS – Trapiche – 2010). O diretor de ‘Histórias de Flavinha’ também já ministrou aulas de Noções de Musicalização para escolas, bibliotecas, eventos e companhias de teatro. 

Paulinho Araújo – Autodidata e apaixonado pela percussão, acompanha bandas e músicos em bares, shows e festivais. Gravou dois CDs e dois jingles com a contadora de histórias Coracy Schueler, um CD ao vivo com o grupo Florilegium, um EP com o grupo de samba Coletivo Bailinho, e participou da coletânea do CD SESCANÇÃO 2013. Dirigiu com mais dois músicos a trilha sonora de dois documentários produzidos em Sergipe: do Hospital São Lucas e da Nossa Escola. Participou da sonoplastia do grupo de teatro Ato Espontâneo. Como cantor e compositor foi contemplado em 2013 pelo Festival Sescanção e pelo V festival Aperipê de música. Em 2014 foi indicado pelo SESC/SE a concorrer ao festival nacional de música, o FEMUCIC, com a música 'o que falta compor?', cujo clipe foi gravado na Bélgica. Em 2015 foi contemplado pelo festival 'Um banquinho uma canção', realizado pelo Instituto Banese. Em 2016, pretende lançar o seu primeiro CD de música autoral intitulado VIBRAMUNDO, que encontra-se em processo de finalização. Tem como diretor musical o maestro James Bertisch.


Notícias Indicadas

'Abba Experience In Concert' chega a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto

CONVITE: Lançamento do livro "Command Center, IA e outros Avanços Tecnológicos na Radiologia Médica"

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação