Confiança vence o CSA e vai à final da Copa do Nordeste
Com um gol de Thiago Santos, o Confiança derrotou o CSA de Alagoas e está na final da Copa do Nordeste 2025. O jogo aconteceu, nessa quarta-feira (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, tendo o time da casa ficado com a bola a maior parte dos dois tempos. Por sua vez, o time sergipano soube tirar proveito dos contra-ataques e em um deles marcou o gol que lhe garantiu passagem para a final da competição contra o Bahia que, também nessa quarta-feira, derrotou o Ceará por 1 a 0.
A partida começou equilibrada, mas com o CSA apresentando maior volume de jogo. Os donos da casa concentraram suas investidas principalmente pelo lado direito, porém sem levar grandes sustos ao Confiança. A primeira boa oportunidade surgiu aos 13 minutos, quando Brayann encontrou Tiago Marques na área. O atacante finalizou forte e rasteiro, mas Felipe fez boa defesa.
O Dragão respondeu aos 26 minutos, quando Weriton cruzou e Breyner Camilo pegou de primeira, mandando por cima do gol. Aos 39, o Confiança voltou a ameaçar. Após cobrança de falta levantada na área, a defesa afastou e a bola sobrou para Ronald Camarão, que arriscou da meia-lua. A finalização desviou e saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
O CSA voltou para o segundo tempo com ainda mais posse de bola e volume ofensivo, mas continuou encontrando dificuldades para criar chances claras. O Azulão passou a arriscar em finalizações de longa distância e a apostar nos cruzamentos e bolas paradas alçadas na área. Apesar da pressão, a melhor chance foi do Confiança.
Em rápido contra-ataque, Dionísio lançou Neto, que ganhou na velocidade da marcação, saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou fraco e permitiu a defesa. O Dragão, porém, não desperdiçou na reta final. Aos 38 minutos, Dionísio deu ótimo passe para Thiago Santos, que passou pelo goleiro e pelo defensor antes de tocar com tranquilidade para o fundo da rede e abrir o placar.
A decisão da Copa do Nordeste será disputada em jogos de ida e volta, com datas, horários e locais ainda a serem definidos pela CBF.