FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 02 de novembro de 2025
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 29/10/2021 às 08:14
Pub.: 29 de outubro de 2021

Samba e gastronomia fazem parte de lançamento do boteco virtual Batuque na Cozinha

Projeto une ritmo musical à culinária e divulgação de produtos genuinamente sergipanos para fomentar a cultura local.

Samba e gastronomia fazem parte de lançamento do boteco virtual Batuque na Cozinha (Imagem: Divulgação)

Samba e gastronomia fazem parte de lançamento do boteco virtual Batuque na Cozinha (Imagem: Divulgação)

Novembro chega com gostinho de muito samba e novos projetos em Sergipe. Imagine unir em um ambiente boteco e samba, podendo dançar juntinho, cantar e suar até a sandália gastar. Essa é a proposta do “Batuque na cozinha”, projeto que será lançado no dia 06, às 13h, no canal do YouTube da cantora Camilla Campos e objetiva criar um ambiente de um Boteco familiar para fomento da economia local e do samba sergipano. Na ocasião, os anfitriões Tia Thelminha,  Camilla Campos e Humberto Barreto receberão amigos do samba para tocar e bater um papo sobre a sua trajetória musical.  

Além do bate papo e boa música, Tia Thelminha, cozinheira de mão cheia, irá preparar uma bela feijoada sergipana, enquanto a sua filha, ecoculinarista, compositora e idealizadora do projeto, Camilla Campos se une a outro grande compositor e amigo da família, Humberto Barreto, para garantir a diversão do público em geral. Juntos, irão preparar o cardápio proposto por ela, ao mesmo tempo que recebem grandes amigos do samba sergipano. Vale destacar que a feijoada será produzida com o arroz da região do Baixo São Francisco- Ilha das Flores (Se) e o feijão mulatinho de Porto da Folha (Se), bem como músicas e produtos da Associação Catadoras de Mangaba farão parte da live.

A primeira edição conta com o grupo Samba de Moça Só como convidado, um dos precursores do samba feito por mulheres no estado, em que Camilla atuou como compositora e cavaquinista, sendo também uma das suas fundadoras. O projeto abordará também a divulgação de produtores locais contribuindo para a sua sustentabilidade e fomento, através de parcerias e consumo dos seus insumos. De acordo com a idealizadora do projeto, o setor de arte e entretenimento foi um dos mais afetados nesta pandemia, por isso, ela pensou em um modelo virtual, onde a ideia principal é levar à casa dos espectadores um Boteco de samba sergipano, pensado e roteirizado para causar esta sensação de estar no local.

“O Batuque na cozinha é um sonho antigo de manter as minhas raízes, afinal, eu cresci vendo e acompanhando a minha mãe cozinhar. Não poderia deixar de citar as influências e inspirações do meu tio Abel (em memória), das vivências da garagem do “ Bar do Bel” e grandes encontros que ali aconteciam sempre regados a boa música e, claro, muito samba! Para esta primeira edição escolhi o “Samba de moça Só”, por representar para mim uma segunda família. A ideia é dividir com o público um pouco da nossa trajetória, resgatando boas lembranças e criar um espaço no formato de um boteco virtual para fomentar o samba autoral sergipano”, afirmou Camilla Campos.

Durante a exibição da live, serão lançados 2 desafios para os espectadores. No primeiro, os vencedores ganharão uma cesta com vários produtos que serão utilizados na live, e no segundo, ganharão um baldinho personalizado do “Batuque na cozinha” com as diversas cervejas enviadas pela cervejaria Uçá, marca sergipana e uma das apoiadoras do projeto.  O Batuque na cozinha foi contemplado pelo Edital eixo 3 da Lei Federal Aldir Blanc, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê -Funcap, seção de apresentação de shows musicais coletivos.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação