Aracaju (SE), 13 de novembro de 2025
POR: Tarcísio Matos
Fonte: Tarcísio Matos
Em: 13/11/2025
Pub.: 13 de novembro de 2025

Pré-Caju e Seus Direitos: Júlia Matos e os Golpes no Pré-Caju! :: Por Tarcísio Matos

Tarcísio Matos*

Tarcísio Matos - Foto: Arquivo pessoal

A energia do Pré-Caju é contagiante, e a gente só quer saber de se divertir, não é? A foliã Júlia Matos, assim como milhares de pessoas, adora essa época, mas sabe que, onde há muita gente e euforia, também pode ter gente mal-intencionada. Ninguém quer ter a festa estragada por um golpe, por isso, é super importante ficar de olho e curtir com segurança!

Durante um evento tão grande, alguns golpes são bem comuns e merecem atenção. Imagine a cena: você está buscando aquele ingresso de última hora e encontra uma oferta “imperdível” na internet ou na rua. Ingressos falsos são um clássico! Outro perigo é o golpe do Pix, onde pedem pagamentos por produtos que nunca chegam ou simulam erros na maquininha. Sem falar nos furtos de celular em meio à multidão, que aproveitam a distração para levar seu aparelho e, muitas vezes, acessar seus dados bancários. E, claro, a atenção redobrada com bebidas adulteradas, que podem causar sérios problemas de saúde e estragar a diversão.

Para evitar que a festa da Júlia Matos (e a sua!) vire dor de cabeça, a palavra-chave é prevenção. Na hora de comprar ingressos, use sempre os canais oficiais. Para pagamentos, confira com calma o nome do recebedor e o valor antes de finalizar qualquer Pix. Fique de olho no seu celular e nos seus pertences, especialmente em lugares muito cheios; uma doleira por baixo da roupa ou bolsos frontais podem ser seus melhores amigos. E quanto às bebidas, prefira sempre comprar em locais de confiança e não aceite de estranhos. Seu direito à segurança e a produtos de qualidade (garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, Art. 6º) vale dentro e fora da folia!

Se, por acaso, você se sentir lesado ou perceber algo estranho, não hesite em procurar as autoridades presentes no evento (polícia, segurança). Documente tudo que puder – fotos, prints de conversas, comprovantes. A denúncia é fundamental para que esses golpistas não estraguem a festa de mais ninguém. A Júlia Matos sabe que, com atenção e informação, a única preocupação do Pré-Caju deve ser se divertir até o amanhecer, com a certeza de que seus direitos e sua segurança estão protegidos. Curta com sabedoria!

Valeu! Valeu!!!

*Sócio do escritório TMatos Advogados Associados, advogado militante, cursou mestrado e doutorado pela UNLZ. Atua como professor universitário em cursos de Graduação e Pós-Graduação, além de possuir experiência na Procuradoria Municipal e na assessoria jurídica de Câmaras de Vereadores.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação