Taylane Cruz lança "Para a hora do coração na mão"
Primeira obra de não ficção da autora traz reflexões substanciais nascidas através de insights escritos ao longo da pandemia da COVID-19.

Livro "Para a hora do coração na mão" (Foto: Assessoria de Imprensa)

Taylane Cruz lança "Para a hora do coração na mão" (Foto: Jéssica Maria)
O livro está em pré-venda no site da editora e de acordo com Taylane, nos textos da obra, ela convida os leitores à prática de uma visão cristalina da realidade, sem excluir um olhar de crítica social aos temas que repercutem na sensibilidade dos nossos dias. "Escrevi a maior parte dos textos durante a primeira fase mais aguda e difícil da pandemia. Aqueles meses trancafiados em casa, confinada, me fizeram buscar socorro nas palavras. Mas, não é um livro temático, não é um livro sobre a pandemia. No entanto, foi naquele período que usei toda a minha angústia e pus à disposição das palavras”, disse.
Natural de Aracaju, Taylane cresceu no município de Capela e seu primeiro livro, lançado em 2015, foi muito bem recebido, tendo como boas-vindas as palavras do escritor Antônio Carlos Viana que, à época, escreveu: “…o território que Taylane percorre é o dos sentimentos, o amor sobretudo, com toques claricianos mas sem ser um simples eco da autora de “Laços de família”. As histórias se desenvolvem parece que sozinhas, o que lhes dá um toque de verdade. Os finais nunca são mirabolantes, são simples, naturais… O conto ganha uma nova e boa companhia”.
Seu segundo livro, A pele das coisas (Editora Multifoco) foi lançado em Aracaju e Minas Gerais, durante o Fliaraxá, onde foi autora convidada ao lado de nomes como Conceição Evaristo, Marina Colassanti, Antônio Torres, Maria Valéria Rezende, entre outros. Em 2020, foi convidada para o circuito de autores Arte da Palavra, do SESC, considerado o maior do país, levando autores de todos os estados para uma temporada de encontros ao redor do Brasil, além de lançar ao final deste mesmo ano, o livro de contos O Sol dos dias (Editora Penalux).