SMTT de Aracaju realiza intervenções para melhorar a mobilidade na Alameda das Árvores
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) deu início a uma série de intervenções para a melhoria da circulação na região da Alameda das Árvores, no bairro Luzia. As ações visam atender a demandas da comunidade, e são fruto do diálogo entre moradores do local e a SMTT, realizada no dia 10 de setembro, e que teve como objetivo ouvir as reivindicações dos cidadãos para garantir mais segurança e fluidez no trânsito da localidade.
“Essa proposta de intervenções foi planejada a partir de uma reunião que tivemos com a comunidade e alguns representantes dos moradores da Alameda e das Árvores. Dentro dessa conversa, eles nos passaram algumas solicitações e demandas daquela região, nós acatamos os pedidos, estamos avaliando o que é possível fazer e vamos realizar na medida do possível”, explicou o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Flávio Novais.
Uma das primeiras intervenções foi a instalação de placas de proibição de estacionamento nos arredores da Praça Rosita Francisca de Souza Teles. Além disso, será realizada a revitalização da sinalização, com a pintura de faixas de pedestres, para reforçar a orientação aos condutores e facilitar a travessia de quem passa pelo local.
Está prevista também a implantação de travessia elevada (faixa de pedestres elevada até o nível da calçada) e a colocação de prismas no eixo da via, na extensão que vai do canteiro da avenida General Tavares de Queiroz até o início da Praça Rosita Francisca de Souza Teles. Esta iniciativa visa evitar que os veículos façam manobras que coloquem em risco a circulação viária.