Iguá Sergipe emite Comunicado sobre Faturas de Abril de 2026
A Iguá Sergipe informa que, após acordo firmado entre o Ministério Público de Sergipe e a AGRESE, as faturas retidas no período de leitura de 27/04/2026 a 25/05/2026 serão disponibilizadas da seguinte forma.
1. Parcelamento facultativo e opções de pagamento
Para todos os clientes do Estado de Sergipe (Aracaju e Interior) que tiveram sua fatura retida em razão da Portaria AGRESE nº 23/2026, será disponibilizado parcelamento em até 6 (seis) vezes, sem juros, multa, correção ou atualização monetária.
Para o cliente que desejar realizar o pagamento à vista, a fatura estará disponível no aplicativo Digi Iguá e canais de atendimento até 20/06. Após esse período a fatura será parcelada automaticamente. Se desejar optar por um número menor de parcelas poderá solicitar a alteração por meio dos canais digitais ou presenciais da Iguá Sergipe após o recebimento da primeira parcela. Também estarão disponíveis consultas ao espelho da fatura retida, saldo devedor e quitação antecipada.
2. Desconto Exclusivamente para os clientes com abastecimento impactado pelos eventos ocorridos na última semana de abril/26
Exclusivamente para os clientes dos 17 bairros de Aracaju e 4 localidades do interior abaixo relacionados será concedido desconto.
Relação das localidades que terão desconto na fatura abril/26 retida:
- Farolândia
- Salgado Filho
- Grageru
- Treze de Julho
- São Conrado
- Jabotiana
- Ponto Novo
- Suíssa
- Jardins
- São José
- José Conrado de Araújo
- Mosqueiro
- Areia branca
- Matapuã
- Gameleira
- Inácio Barbosa
- Aeroporto
- Nossa Senhora da Glória (Bairro Divineia)
- Feira Nova (Povoado Malhado do Pau de Ferro)
- Porto da Folha (Povoado Umbuzeiro do Matuto)
- Poço Verde (Povoado Amargosa)
Desconto
Para as faturas de abril retidas no período de 27/04/2026 a 25/05/2026 nos 17 bairros de Aracaju e 4 localidades acima identificados, será concedido desconto da seguinte maneira:
- Cliente com Consumo inferior a 10 m³: respeitada a estrutura tarifária, o desconto concedido corresponde à diferença entre tarifa mínima de 10m³ e o valor lido no hidrômetro. Exemplo: para cliente que consumiu 6m³ será concedido 4m³ de desconto (10m³ – 6m³ = 4m³de desconto).
- Consumo igual ou superior a 10 m³: será concedido desconto na água proporcional a 5 dias de desabastecimento. A base de cálculo para este abatimento será o valor da cobrança do serviço de água referente à fatura de abril/2026. O desconto será concedido por meio de crédito lançado na fatura subsequente.
Esses descontos não alteram a cobrança prevista na estrutura tarifária do contrato de concessão.
3. Documentação
A fatura do mês corrente será acompanhada de comunicado explicativo contendo informações sobre como consultar o detalhamento dos serviços faturados, incluindo o consumo real de abril e eventual parcelamento nos canais digitais da Iguá Sergipe
4. Ausência de encargos adicionais
Nenhum valor adicional referente à fatura retida será cobrado. Não haverá incidência de juros, multa, correção monetária ou qualquer outro encargo adicional.