Sindijor/SE emite NOTA DE REPÚDIO contra agressões verbais a jornalistas
A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), no uso das suas respectivas atribuições, em consonância com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), repudia veementemente as agressões verbais direcionadas pelo Major Lino contra o Jornalista Cícero Mendes, bem como a todos os profissionais do Jornalismo que atuam na administração pública municipal de Aracaju.
A recorrência destes fatos tem sido protagonizada em redes sociais e aplicativos de conversa, diante de dezenas de testemunhas que, de igual modo ao Sindijor, repudiam a postura. As palavras ofensivas, carregadas de preconceito e desrespeito a nossa classe trabalhadora, de igual modo apresentam teor violento diante das ameaças propondo embate físico. Este cenário é reflexo do contexto vulnerável identificado pela Fenaj, o qual está presente no Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil – 2024.
Diante dos fatos protocolados em nossa entidade sindical, oferecemos ao Jornalista Cícero Mendes – e todos os demais profissionais que porventura se sintam ofendidos, assistência jurídica para que este tipo de posicionamento agressivo não fique impune.
Att,
Direção Sindijor Sergipe