Aracaju (SE), 13 de agosto de 2022
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 27/05/2022 às 08h55
Pub.: 27 de maio de 2022

Coleta Externa: Serviço divulga e incentiva doações de sangue na Unit


O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registou 124 doações de sangue durante a coleta externa realizada na Universidade Tiradentes (UNIT) na quarta-feira, 25. A campanha fidelizada em parceria com a coordenação de Enfermagem, mobilizou estudantes, professores e coordenadores da instituição de ensino em Aracaju.


Coleta Externa: Serviço divulga e incentiva doações de sangue na Unit - Foto: SES/SE

Coleta Externa: Serviço divulga e incentiva doações de sangue na Unit - Foto: SES/SE


“As campanhas externas fazem parte do planejamento do Hemocentro para estimular a doação de sangue como um ato frequente, além da promoção e fidelização de novos doadores ao serviço”, destacou a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.


Para Erika Gardine do Nascimento a ação foi um momento para retribuir a ajuda recebida durante um tratamento. “Eu vivenciei na pele a necessidade da importância da doação de sangue quando fiquei internada por causa de uma acidente de moto. Hoje é o dia de agradecer as pessoas que doaram sangue para mim”, relatou. Adrian Victor Vieira Rodrigues e Juliana Menezes, aproveitaram a coleta externa para colaborar com o serviço. “Aqui na universidade estudamos a fisiologia do corpo humano e suas fragilidades, por isso, entendemos o quanto é vital a manutenção da doação de sangue”, ressaltaram.os acadêmicos de enfermagem.


De acordo com o enfermeira Rebecca Góis, a campanha integra o projeto Unit Mais Vida  e visa estimular ações de solidariedade e cidadania. “Vimos que os estoques do Hemose vem sempre em baixa, por isso decidimos fazer essa grande mobilização para incentivar a doação entre os alunos e funcionários da instituição”, salientou a enfermeira.


Medula Óssea A ação também disponibilizou um estande para o cadastro de medula óssea realizado no mini shopping da Unit. “Aqui é uma oportunidade de explicarmos como funciona o cadastro e destacar a importância do cidadão ser um possível doador,  já que a chance de encontrar uma pessoa compatível é uma em cem mil”, detalhou a assistente social, Valesca Bernardo. Mais informações sobre os serviço através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação