Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Innuve Comunicação
Fonte: Innuve Comunicação
Em: 14/05/2022 às 14h57
Pub.: 16 de maio de 2022

Presidente do CONIVALES recebe 1º lugar em categoria do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor


O presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES), Franklin Freire, prefeito de Amparo do São Francisco, recebeu o 1º lugar do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, com o projeto Consórcio Público, em referência ao CONIVALES. O reconhecimento foi retribuído em uma cerimônia de premiação realizada ontem, 13, na sede do Sebrae, que contou com a presença de autoridades, representantes de entidades da classe empreendedora e de familiares dos prefeitos e prefeitas premiados.


Presidente do CONIVALES recebe 1º lugar em categoria do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - Foto: Wellington Amarante

Presidente do CONIVALES recebe 1º lugar em categoria do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - Foto: Wellington Amarante


A premiação é destinada aos gestores que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública, com o objetivo de reconhecer, valorizar e disseminar boas práticas das gestões municipais. Os prefeitos e prefeitas concorreram a oito categorias: sala do empreendedor, desburocratização, empreendedorismo na escola, compras governamentais, marketing territorial e setores econômicos, inovação e sustentabilidade, cidades empreendedoras e governança regional e cooperação intermunicipal. Entre as categorias, apenas o critério de desburocratização não contemplou projetos classificados.


O superintendente do Sebrae Sergipe, Paulo do Eirado, parabenizou a todos os gestores premiados e reconheceu o esforço dos prefeitos em desenvolver projetos que transformem a realidade dos municípios. “Esse é um momento muito especial, porque sei do empenho dos prefeitos e suas equipes, em poder estar inovando e criando projetos interessantes, facilitando a vida dos empreendedores, facilitando a formalidade para os pequenos negócios, ampliando a capacidade de renda, fazendo o dinheiro circular nos próprios municípios e fortalecendo a economia local através das compras públicas. Então, tudo isso aliado à gestão empreendedora vai transformando a realidade e a necessidade dos nossos municípios”, manifestou Eirado.


Em discurso, o presidente do CONIVALES e prefeito de Amparo do São Francisco, atribuiu a premiação ao esforço de toda a equipe e colaboradores do Consórcio e da Prefeitura de Amparo, e aos mais de 40 municípios integrantes ao CONIVALES. “Esse prêmio é de todos vocês. Quero dizer a todos a importância e o papel que o Sebrae desenvolve em todo o Brasil, tanto para as microempresas, quanto para o desenvolvimento de todas as regiões. Precisamos muito estender as parcerias entre as empresas público-privadas e os municípios. Isso é fundamental para que possamos desenvolver o nosso país. Essas mazelas, infelizmente,  que foram construídas ao longo dos anos, elas têm que acabar. O futuro precisa muito das parcerias e do desenvolvimento, e só conseguiremos isso, trabalhando sempre juntos, e o Sebrae desempenha esse papel importante”, declarou Franklin Freire.


O projeto CONIVALES foi premiado em 1º lugar na categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal. O Consórcio desenvolve o trabalho de gestão compartilhada em saúde pública municipal, com a realização de compras compartilhadas de medicamentos e insumos hospitalares, além da oferta de exames, consultas e procedimentos realizados através do sistema próprio de Regulação do Consórcio.


Somente em 2021, o CONIVALES entregou quase 26 milhões de itens de medicamentos, mais de 1 milhão de itens de insumos hospitalares e mais de 13 mil testes de covid-19. Somados, o número atingiu mais de 27 milhões de itens destinados à saúde dos municípios consorciados e conveniados.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação