Aracaju (SE), 05 de julho de 2025
POR: Sindijus/SE
Fonte: Sindijus/SE | Transcrita de CUT/SE
Em: 24/01/2017
Pub.: 24 de janeiro de 2017

Servidores do TJ/Sergipe paralisam novamente na quarta, 25

A concentração acontecerá no Fórum Gumersindo Bessa, a partir das 7 horas da manhã.

Servidores do TJ/Sergipe paralisam novamente na quarta, 25 (Imagem: Divulgação/Sindijus/SE)

Servidores do TJ/Sergipe paralisam novamente na quarta, 25 (Imagem: Divulgação/Sindijus/SE)

Diante do impasse criado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) na última sessão do Pleno, realizada no dia 11 de janeiro, os servidores do TJSE paralisam novamente as atividades na próxima quarta, 25 de janeiro.

A concentração acontecerá no Fórum Gumersindo Bessa, a partir das 7 horas da manhã. Por volta das 9h, os servidores se deslocam para o Palácio da Justiça, no Centro da cidade, para acompanhar mais uma votação a respeito da valorização salarial dos trabalhadores do Judiciário.

No último Pleno, os desembargadores aprovaram um reajuste de apenas 3% no vencimento base dos servidores. A nova paralisação das atividades acontece para demarcar a indignação dos servidores frente à perda salarial que ainda prejudica a categoria.

Inflação

No dia 11 de janeiro os servidores registraram seu desacordo em relação ao valor aprovado para o reajuste do vencimento base. O percentual solicitado na pauta de reivindicações dos trabalhadores foi de 6,58%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período de janeiro a dezembro de 2016.

No entanto, após conceder apenas 3% de reajuste no salário dos servidores, a gestão do TJSE autorizou um aumento de 6,58% nos emolumentos cobradas por serviços dos cartórios, ou seja, considerando o índice total da inflação. Valor que será pago por qualquer cidadão, caso necessite fazer uso desses serviços. As taxas são arrecadadas pelo tribunal e compõem as verbas do FERD (Fundo Especial de Recursos e Despesas).

“O Tribunal de Justiça tem se mostrado um eficiente cobrador, mas um péssimo cumpridor das suas obrigações. O Judiciário tem que prestar um serviço de qualidade à população e honrar seus deveres com os servidores, não pode funcionar como uma jazida para germinar riquezas em benefício dos juízes,” critica Plínio Pugliesi, coordenador de Relações Institucionais do Sindijus.

Serviço

O quê: Paralisação dos Trabalhadores do TJSE
Quando: Quarta, 25 de janeiro, 7h
Onde: Fórum Gumersindo Bessa, no Centro Administrativo de Aracaju


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação