Justiça de Sergipe suspende PSS para psicólogos e assistentes sociais
Ação foi protocolada pelo deputado Georgeo: "não é a melhor opção para contratar".

Justiça de Sergipe suspende PSS para psicólogos e assistentes sociais - Foto ilustrativa: Google Maps

Imagem: Divulgação
O PSS tem o objetivo de contratar psicólogos e assistentes sociais no âmbito do Programa Acolher. São disponibilizadas 95 vagas, 60 das quais para psicólogos e 35 para assistentes sociais, além de cadastro reserva. Segundo Georgeo, essa não é a melhor opção para a contratação de profissionais para o serviço público.
“Entendemos a necessidade de um programa dessa magnitude, que tem como objetivo ajudar os alunos. Contudo, não pode ser um programa temporário, tem que ser algo permanente - e eu acredito que essa permanência só é atingida com a realização de concurso público”, afirmou Georgeo Passos.
“Por isso, buscamos o apoio do Judiciário no intuito de impedir que o Estado promova mais uma vez a contratação de mão de obra temporária e realize concursos”, completou.
O deputado antecipa que vai continuar acompanhando os processos seletivos abertos pelo Governo. Ele afirmou saber das carências de profissionais em algumas áreas, mas avalia que o quadro não justifica "encher o Estado de trabalhadores temporários".