Aracaju (SE), 04 de maio de 2025
POR: PMA
Fonte: PMA
Em: 15/08/2017 às 14:29
Pub.: 15 de agosto de 2017

PSS: Saúde de Aracaju oferta vagas temporárias para realização de pesquisa federal

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado que vai contratar, por tempo determinado, profissionais e estudantes da área da saúde (enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos) para trabalhar na pesquisa Viva Inquérito 2017, realizada pelo Ministério da Saúde, através do Programa Federal de Prevenção de Violência e Promoção da Saúde.  No total, estão sendo oferecidas  28 vagas, sendo quatro para supervisor e 24 para coletador de dados, com salários que chegam a R$ 2.654,72. 

Equipe da SMS trabalhando no recebimento das inscrições (Foto: SMS/Aracaju)

Equipe da SMS trabalhando no recebimento das inscrições (Foto: SMS/Aracaju)

Os candidatos devem fazer a inscrição, que é gratuita, até a próxima quinta-feira, 17, na Gerência Geral de Desenvolvimento de Pessoas (GERGDEP) da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), que fica no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, localizado na rua Frei Luiz Canolo de Noronha,  nº 42,  bairro Ponto Novo, das 7h às 15h.  Os requisitos exigidos e a documentação necessária podem  ser consultados no edital do Processo Seletivo Simplificado.

Lidiane Oliveira, coordenadora da pesquisa em Aracaju e referência técnica do Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes (Nupeva) da SMS, explica que esta é a sexta edição da pesquisa e os candidatos selecionados irão atuar em dois hospitais da capital. “O objetivo maior da pesquisa é caracterizar as vítimas de violência e acidentes que são atendidas nos serviços sentinelas de Urgência e Emergência de Aracaju, que são o Hospital Municipal Nestor Piva e o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). No período de 5 de setembro a 4 de outubro, vamos abordar as vítimas nessas duas unidades hospitalares e, claro, o questionário será preenchido com o consentimento prévio dos entrevistados”, esclarece. 

Para a diretora de Vigilância em Saúde, Taíse Cavalcante, a pesquisa é importante para orientar os gestores na implementação de políticas públicas de prevenção de acidentes. “Com a realização da pesquisa a gente vai conhecer a magnitude das violências e acidentes, além de traçar o perfil das vítimas e dos agressores. A partir desses dados nós iremos construir um planejamento de ações e propor medidas preventivas a essas ocorrências, que são um grave problema de saúde pública”.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação