FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 30 de outubro de 2025
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 24/10/2025 às 16:58
Pub.: 27 de outubro de 2025

Eduardo Amorim concede entrevista na Rádio Cultura e enaltece a relevância da emissora para a comunidade cristã católica

Eduardo Amorim - Foto: Plácido

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, o médico anestesiologista e pré-candidato ao Senado em 2026, Dr. Eduardo Amorim, voltou à Rádio Cultura de Sergipe 107,5, onde foi bem recebido pelo radialista Jairo Alves, e todos os profissionais com atuação no programa Cultura Notícias. Durante o diálogo, Dr. Eduardo reverenciou a emissora por sua importância para a educação cristã ao longo das últimas décadas. “É sempre uma satisfação e uma honra incalculável estar nesta casa santa e poder conversar de forma fraterna com a equipe de comunicadores e todos os ouvintes. É inegável que a Rádio Cultura detém de uma influência muito forte e ativa na vida dos sergipanos; posso dizer que eu sou testemunha disso”, reverenciou.

No decorrer do respectivo mandato de senador da República, entre os anos de 2011 e 2018, Eduardo Amorim foi eleito o melhor senador do Brasil devido ao trabalho democrático e progressista. Durante este período, por seu gabinete foi destinado R$ 1,25 milhão para a preservação do patrimônio cultural que contempla a Catedral Metropolitana de Aracaju. Após ouvir padres, bispos e fieis, este volume financeiro foi ofertado com o objetivo de restaurar a fachada, o telhado e as instalações elétricas da igreja. De acordo com Eduardo, ao constatar a vulnerabilidade da estrutura arquitetônica, assessores técnicos deram início aos trâmites legais que resultaram na concessão da emenda parlamentar.

“Em Sergipe e em qualquer outro lugar do mundo, o fato é que, com o passar do tempo, é normal que monumentos precisem de reforma pontuais ou gerais, a depender do grau de complexidade provocado pela ausência de manutenções rotineiras. Diante dos apelos e da consecutiva constatação dos problemas, coube-nos a missão de ajudar na restauração. Um compromisso que fiz questão de firmar com nosso povo sergipano de hoje e dos anos vindouros, independentemente de religião ou sigla partidária”, declarou Eduardo, que concluiu dizendo: “foi também através da Rádio Cultura que identificamos filarmônicas que precisavam de amparo parlamentar. Por isso que sempre aprecio com louvor todo aspecto social desta emissora.”


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação