OAB Sergipe é reconhecida com quatro premiações do Selo ODS 2025 por projetos de impacto social e sustentável
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) recebeu, nesta quinta-feira, 23, quatro premiações do Selo ODS 2025, chancela internacional que certifica práticas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).
As Comissões dos Direitos das Pessoas com Deficiência e dos Direitos das Pessoas com Autismo foram premiadas pelo projeto “OAB Anticapacitista”; a Comissão de Direitos Humanos recebeu o reconhecimento pela “Conferência Estadual de Direitos Humanos da OAB Sergipe: Interseccionalidades, Inovações Tecnológicas e Justiça Social”; a Comissão de Turismo foi contemplada com o projeto “Implementação de práticas de turismo sustentável com parcerias em Sergipe”; e a Escola Superior de Advocacia de Sergipe (ESA/SE) foi premiada pelo projeto “Advocacia contra a Violência de Gênero”.
A coordenadora das Comissões da OAB/SE, Thaísa Ribeiro, ressaltou que o prêmio reflete o esforço e a sensibilidade de cada comissão da OAB Sergipe em desenvolver ações com impacto real na vida das pessoas, e o compromisso da instituição com a promoção do desenvolvimento sustentável em Sergipe.
“Trabalhamos para que o Direito seja uma ferramenta de transformação e inclusão. Ver esse reconhecimento nos motiva a continuar promovendo iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e ao compromisso social da advocacia sergipana”, finalizou.