31 de maio de 2019
POR: Tatiana Barros
Fonte: Contato Comunicação e Marketing
Em: 31/05/2019 às 10h10

Candidíase: infecção ginecológica que atinge 3 a cada 4 mulheres pelo menos uma vez na vida


Conseguimos agendar uma entrevista com a Dra. Erica Mantelli, para falar sobre Candidíase. 


Candidíase: infecção ginecológica que atinge 3 a cada 4 mulheres pelo menos uma vez na vida (Imagem: Divulgação)

Candidíase: infecção ginecológica que atinge 3 a cada 4 mulheres pelo menos uma vez na vida (Imagem: Divulgação)

Essa é uma das infecções ginecológicas mais comuns, afetando 3 a cada 4 mulheres pelo menos uma vez na vida. ?


A candidíase é simplesmente a infecção provocada por fungos do gênero Cândida e pode se instalar por causas diversas. Mas há dois FATORES IMPORTANTES que favorecem sua instalação: a falta de oxigenação vulvovaginal e a própria queda na imunidade no organismo da mulher, que facilita a instalação da candidíase.


A boa notícia é que, uma vez diagnosticada, a infecção pode ser facilmente tratada. Em um caso isolado, pode ser curada com antimicóticos e pomadas antifúngicas. Mas esse tratamento é só para quando a candidíase não é recorrente.


Mulheres que sofrem com muitos episódios devem ser avaliadas também por uma equipe multidisciplinar, para avaliar fatores como: alimentação (consumo de açúcar e carboidratos favorecem a proliferação de fungos), níveis de estresse, disbiose intestinal , suplementação para melhorar a imunidade e outros fatores com influência sobre o quadro.


Sobre a Dra. Erica Mantelli
Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, com título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Dra Erica Mantelli tem pós-graduação em Medicina Legal e Perícias Médicas e Sexologia/Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo (USP). É formada também em Programação Neurolinguística, por Mateusz Grzesiak (Elsever Institute). 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco