Aracaju (SE), 01 de março de 2021
POR: Assessoria Sheyla Galba
Fonte: Assessoria Sheyla Galba
Em: 23/02/2021 às 17h57
Pub.: 23 de fevereiro de 2021

Sheyla Galba solicita ao Município disponibilização gratuita de absorventes descartáveis


Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 23, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) defendeu a importância da Indicação de sua autoria que solicita ao Município a disponibilização gratuita de absorventes descartáveis.


Sheyla Galba solicita ao Município disponibilização gratuita de absorventes descartáveis (Foto: Assessoria Sheyla Galba)

Sheyla Galba solicita ao Município disponibilização gratuita de absorventes descartáveis (Foto: Assessoria Sheyla Galba)


“Ouvi relatos, nas visitas a bairros mais periféricos, de adolescentes que deixam de ir à escola por não ter a condição de adquirir um absorvente para usar no período menstrual. Sei que, neste momento, foge do orçamento da Prefeitura, mas solicito ao prefeito e aos demais colegas parlamentares que olhem com atenção esta minha indicação e, quem sabe no próximo ano, isso entrar no orçamento”, destacou.  


De acordo com a vereadora, assim como ocorre a distribuição de preservativos, poderia haver também a disponibilização de absorventes nas escolas e unidades básicas de saúde. “Estamos falando de saúde. É uma questão fisiológica de pessoas que, em sua maioria, ocorre mensalmente. E o absorvente não é barato para quem tem uma renda muito baixa, principalmente quando há mais de uma pessoa na casa que precisa utilizar”, ressaltou.


Visita Cinelândia
Ainda no discurso, a parlamentar também destacou a visita que fez à Cinelândia para verificar a situação dos ambulantes que atuam no local. “São famílias que tiram dali o sustento. Graças a Deus a Justiça Federal concedeu uma liminar e esses comerciantes poderão continuar atuando na localidade por mais um tempo”, salientou.


“A gente sugere, inclusive, que seja feita a padronização para que os ambulantes tenham uma condição de trabalho mais digna. Ainda estamos num período pandêmico, onde o custo de vida está subindo muito e essas pessoas precisam seguir trabalhando”, complementou.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação