Aracaju (SE), 29 de outubro de 2020
POR: Assessoria Dr. Samuel Carvalho
Fonte: Assessoria Dr. Samuel Carvalho/ Rede Alese
Em: 14/10/2020 às 00h00
Pub.: 14 de outubro de 2020

Dr. Samuel pede urgência na criação de vagas e na convocação de guardas prisionais


Foi aprovada por unanimidade na manhã desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Sergipe, a Indicação 528/2020 de autoria do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23) que pede ao Governador do Estado de Sergipe, para enviar um Projeto de Lei que disponha sobre a criação de vagas para convocar os aprovados em todas as fases do Concurso Público – Guarda de Segurança do Sistema Prisional (Edital Nº 06/2018). 


Segundo o parlamentar, a indicação foi feita após a solicitação dos aprovados no Concurso Público. Para que eles possam trabalhar, é preciso que o Estado crie novas vagas. “Há uma decisão judicial recomendando que Belivaldo Chagas crie mais vagas, o que somente pode ser feito através de Projeto de Lei. É preciso urgência nessa solicitação, pois os aprovados estão aguardando e sem nenhuma posição do Governo.


Isso não pode ficar assim. Solicito a atenção do Governo do Estado para que a presente indicação seja prontamente atendida”, afirmou. 


De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça (Sindipen), é necessário um agente para cada cinco detentos. Para Dr. Samuel Carvalho, é preciso suprir a demanda. “Tendo em vista o déficit e a necessidade dos guardas prisionais dentro do sistema, é necessário ter mais guardas para que não ocorra nenhuma tragédia como já registrada no Brasil”, pontuou.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação