Aracaju (SE), 19 de outubro de 2020
POR: Assessoria Maria Mendonça
Fonte: Assessoria Maria Mendonça
Em: 13/10/2020 às 11h10
Pub.: 13 de outubro de 2020

Parque dos Falcões é, oficialmente, Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe


Propositura, sancionada pelo Governo, foi da deputada Maria Mendonça.


Parque dos Falcões é, oficialmente, Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe (Foto: Assessoria Maria Mendonça)

Parque dos Falcões é, oficialmente, Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe (Foto: Assessoria Maria Mendonça)


O Diário Oficial do Estado que circula hoje (13) traz a Lei 8.765/2020, garantindo ao Parque dos Falcões o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe. A iniciativa foi da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), através do Projeto de Lei 119/2020, aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa de Sergipe.  


“Localizado na Serra de Itabaiana, o parque é reconhecido mundialmente, graças à iniciativa do seu fundador Percílio Andrade que, junto com Alexandre Correia, faz um destacado trabalho”, disse Maria Mendonça, acrescentando que garantir o título de patrimônio cultural imaterial é contribuir para a preservação da tradição e da história. “Esse nosso belíssimo cartão postal foi construído e se mantém graças ao trabalho árduo e o esforço desses dois abnegados”, disse.  


Maria ressaltou que o Parque, onde vivem diversas aves como gaviões, corujas e carcarás têm autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para garantir a proteção de aves de rapina. “O nosso Parque dos Falcões é uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação dessas aves”, lembrou a deputada, ao comemorar a publicação da Lei que já passa a vigorar em Sergipe.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação