Aracaju (SE), 22 de setembro de 2020
POR: Governo de Sergipe
Fonte: Governo de Sergipe
Em: 17/01/2020 às 00h00
Pub.: 17 de janeiro de 2020

Belivaldo garante pagamento do reajuste do piso salarial dos professores da educação


“Apesar das dificuldades, vamos garantir sim, da forma que foi estabelecido”, disse o governador.


Belivaldo garante pagamento do reajuste do piso salarial dos professores da educação (Foto: Marco Vieira/ Governo de Sergipe)

Belivaldo garante pagamento do reajuste do piso salarial dos professores da educação (Foto: Marco Vieira/ Governo de Sergipe)


O governador Belivaldo Chagas anunciou o pagamento do reajuste do piso salarial dos professores da educação básica do estado. A afirmação foi dada na manhã desta sexta-feira (17), na solenidade de sanção da lei do ICMS Social e entrega do Currículo Sergipano para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, na biblioteca Epiphânio Dória em Aracaju.


Ao falar sobre melhorias que estão em curso na educação sergipana, Belivaldo diz que “Saiu o valor do reajuste do piso. Apesar das dificuldades, vamos garantir sim da forma que foi estabelecido. O piso está garantido e não pode ser diferente. Sabemos que não é o melhor cenário econômico, mas nós precisamos fazer o dever de casa”, afirmou o governador.


O reajuste para 2020 é de 12,84%, equivalente a R$330,50. Com o acréscimo, o salário base dos professores passa a ser R$2.888,24 a partir desse mês. O reajuste é previsto por lei desde 2008. Pela legislação, o piso dos professores tem de ser atualizado anualmente.


Em Sergipe, todos os professores da rede estadual de educação recebem o piso salarial.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação