14 de novembro de 2019
POR: Danilo Cardoso
Fonte: CMA
Em: 14/11/2019 às 16h21

Nitinho anuncia FGV como banca para concurso da Câmara


O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), anunciou nesta quinta-feira, 14, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca realizadora do concurso público da Casa Legislativa. A boa notícia foi dada no gabinete da presidência diante de vereadores e servidores.


Nitinho anuncia FGV como banca para concurso da Câmara (Foto: César de Oliveira/ CMA)

Nitinho anuncia FGV como banca para concurso da Câmara (Foto: César de Oliveira/ CMA)


Para selecionar a empresa que aplicará a prova, a Câmara enviou para cinco principais instituições do Brasil a proposta do concurso através do processo de inexigibilidade. Diante do conjunto que compõe o processo de licitação no país, a comissão organizadora da Câmara selecionou a FGV, que nos próximos dias deverá assinar o contrato.


Sobre os próximos passos para a realização do concurso, o presidente da CMA afirmou. “Nos próximos dias a FGV deverá assinar o contrato com a Câmara, após isto, a Fundação Getúlio Vargas deve lançar o edital ainda neste ano. O concurso deve ser realizado em março ou abril, para até o mais tardar em julho ter convocado todos os aprovados, respeitando a legislação eleitoral”.


O chefe do Legislativo Municipal demonstrou entusiasmo em poder anunciar o certame. “Depois de 34 anos a Câmara Municipal de Aracaju volta a ter um concurso público, nunca imaginei que teria este privilégio de fazer este concurso público. Desde 1985 não existe concurso, por isso, parabenizo todos os vereadores que aprovaram o organograma da Casa dando inicio a todo este processo”, salientou Nitinho.


O vereador Elber Batalha (PSB) afirmou que o concurso público é a construção de uma nova era. “O concurso público é uma decisão muito acertada desta administração da Câmara que traz os novos tempos para o parlamento municipal. Em momento de crise financeira a qual o país atravessa, a Câmara oportuniza a população de ingressarem no serviço público pelas portas largas e justas do concurso público”.


O vereador Zezinho do Bugio (PTB) elogiou os primeiros passos para a realização do certame. “Nos vereadores desta legislatura estamos escrevendo nosso nome na história. O presidente Nitinho tem mostrado bastante competência em anunciar a FGV como banca organizadora do concurso e todos nos sabemos da credibilidade desta respeitada empresa”, disse. O vereador e Cabo Didi (Sem partido) endossou o discurso do colega parlamentar.


O vereador Fábio Meireles (Cidadania) assegurou que o concurso será um marco na história do Poder Legislativo Municipal. “O Brasil passa por um momento muito delicado, onde existe um alto índice de desemprego, e a Câmara Municipal dá um passo além com a realização do concurso público. O presidente desta Casa, uma pessoa humilde e simples, deixou todos os vereadores lisonjeados com este momento histórico, dando exemplo para todos os órgãos públicos”.


Destacando o avanço da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Américo de Deus (Rede) parabenizou a presidência da Casa pelo anuncio da empresa. “O concurso público é a mais legitima maneira de ingressar no setor público e a última vez que aconteceu nesta Casa foi há 34 anos. Agora, iniciando este processo através da Fundação Getúlio Vargas, uma empresa de credibilidade, vai dar aos concurseiros um plus a mais sabendo da lisura deste processo”.  Vereadora Emília Côrrea também marcou presença na reunião do anuncio da empresa.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação