14 de novembro de 2019
POR: Daniel Almeida Soares
Fonte: Assessoria Georgeo Passos
Em: 13/11/2019 às 19h26

Georgeo: "Tenho o direito de que meus projetos também tenham andamento"


A manhã desta quarta-feira, 13, foi de votação na Assembleia Legislativa, com vários projetos de lei sendo analisados e votados pelos parlamentares. Entre eles, estavam pautadas algumas matérias de autoria do deputado Georgeo Passos, Cidadania, líder da oposição na Casa.


Georgeo: "Tenho o direito de que meus projetos também tenham andamento" (Foto: Assessoria Georgeo Passos)

Georgeo: "Tenho o direito de que meus projetos também tenham andamento" (Foto: Assessoria Georgeo Passos)


No entanto, ao chegar nas comissões, mais especificamente na Comissão de Constituição e Justiça, as duas matérias foram retiradas de pauta pelo presidente, deputado Zezinho Sobral, líder do Governo. A medida foi motivo de reclamação de Georgeo.


“Fiquei bastante contrariado. Entendemos que não é desta forma que devemos trabalhar no Parlamento. Temos o mesmo direito de ver nossas matérias avançando. Lógico que em virtude disso vamos tomar posição para que a gente estabeleça uma base de convivência aqui na Alese”, afirmou.


As matérias em questão estão aguardando andamento na Assembleia há alguns anos. A primeira, é que a trata sobre a criação do Programa Empresa Amiga da Escola no âmbito estadual. A outra proposta trata sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores no Estado.


O deputado lamentou a atitude do presidente da CCJ. “É uma medida bastante pequena, desarrazoada e desnecessária”, criticou. Georgeo diz que espera que as matérias sejam analisadas pela Comissão na próxima votação que a Alese realizar.


“Agora vamos ter que esperar a próxima pauta. Essas matérias devem retornar, se o presidente Zezinho Sobral assim desejar, na primeira votação de dezembro”, previu Georgeo.


Aprovados
Outras duas matérias de Georgeo Passos foram aprovadas nesta quarta-feira. A primeira, concedendo o título de Cidadania Sergipana ao Professor Carlos Magno do Espírito Santo. Já a segunda, reconhece a Utilidade Pública Estadual do Projeto Acalanto Sergipe, na capital. 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação