18 de junho de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 18/06/2019 às 06h09

2020 vem com muito humor



Terça-feira, 18 de junho de 2019


Memes - Imagem: reprodução/Google

Memes - Imagem: reprodução/Google

2020 vem com muito humor


A eleição do ano que vem terá espaço amplo para os candidatos e suas assessorias trabalharem o humor nas críticas entre eles. Os aplicativos serão bem utilizados para criação de memes, além dos vídeos de dublagens que já circulam, e virão com bem mais intensidade durante o pleito.


Lógico que os candidatos pretendentes à reeleição serão alvos mais fáceis para produções de vídeos de suas administrações, principalmente, as deficiências que são inevitáveis. Em Aracaju, por exemplo, Edvaldo será o mais produzido entre todos que estarão na disputa.


As chuvas que estão caindo em Aracaju já fez surgir os resultados da criatividade da população, com criações de toda ordem contra o prefeito Edvaldo. As redes sociais não perdoam, e registram os protestos bem humorados com o que acontece na ocasião.


Alguns são bem divertidos, e merecem a observação crítica das administrações, pois, apesar de bem humorados, respeitam a pessoa dos adminstradores. Isso é bom, e deve ser recepcionado pelos governantes como uma contribuição, e trabalhar para buscar soluções breves para atender o anseio dos populares, que se manifestam por essa ferramenta atual, que é a rede social.


A comunicação digital só não pode descambar para uma guerra cibernética, afastando os pretendentes do executivo de apresentarem suas propostas de governo. Isso não será legal, e os eleitores poderão chorar depois de tantos risos, escolhendo alguém por produções animadas e divertidas.


Estejamos todos prontos para uma eleição ainda mais direcionada aos nossos smartphones, pois, pelas mãos avaliaremos o que será melhor, e pelas mesmas mãos, ou melhor, na ponta do dedo, decideremos quem será nosso governante pelos próximos quatro anos a partir de 2021. E tome # (hashtag).



São Francisco
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (17) negar um recurso da prefeita e vice do município de São Francisco por crime eleitoral cometido nas Eleições 2016.


São Francisco II
De acordo com a decisão, Altair e o vice, Manoel Messias Nascimento, ficarão inelegíveis por um período de oito anos e o afastamento do mandato deve ser imediato.



Grana curta
Na manhã desta segunda-feira (17), o secretário Geral do governo, José Carlos Felizola, concedeu uma entrevista ao Programa Linha Direta, apresentado por Jairo Alves de Almeida, na Rádio Cultura de Sergipe. O secretário abordou as principais dificuldades que o Governo do Estado tem passado para equilibrar as finanças e citou a redução na última parcela do Fundo de Participação de Estados e Distrito Federal (FPE), onde Sergipe obteve uma perda de R$ 15 milhões na sua projeção, criando um cenário preocupante.



Riachão do Dantas
Na sessão plenária desta segunda-feira (17), foi confirmada a data da eleição suplementar do município de Riachão do Dantas-SE: 1ª de setembro de 2019. O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), conforme o acórdão publicado no dia 13 de junho de 2019, confirmou a decisão referente à cassação dos mandatos dos representantes do Executivo do município de Riachão do Dantas-SE. Foram cassados os mandatos da prefeita Gerana Gomes Silva e do vice-prefeito Luciano Gois.



Reforma da Previdência
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ontem (17) que a reforma da Previdência pode ser aprovada pela comissão especial que analisa o tema até o próximo dia 26. O parecer do relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), foi lido na última quinta-feira (13).O texto foi criticado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, segundo o qual, as alterações feitas na proposta inicial enviada pelo governo podem “abortar” a reforma. Para o ministro, entre os principais problemas, estão as mudanças nas regras de transição que reduziram substancialmente a economia projetada.Rodrigo Maia disse que o posicionamento de Guedes teve efeito positivo.



Turistas isentos
Chegaram ontem (17), pelo Riogaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona norte do Rio de Janeiro, os primeiros turistas dos Estados Unidos beneficiados com a isenção de visto para visitar o Brasil. A medida, prevista no Decreto Presidencial nº 9.731, entrou em vigor nesta segunda-feira e vale  também para turistas da Austrália, do Canadá e do Japão.De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a expectativa do governo é que essa facilidade aumente o fluxo de turistas desses países e gere pelo menos R$ 1 bilhão para a economia brasileira todos os anos. O ministro considerou o dia como “histórico para o turismo no Brasil”.



Memes - Imagem: reprodução/Google
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação