Patriota prepara o lançamento da pré-candidatura de Emília Corrêa ao Senado

Patriota prepara o lançamento da pré-candidatura de Emília Corrêa ao Senado (Foto: Gilton Rosas)
“Estou disposta para fazer parte desse cenário de disputa, ofertando ao eleitor mais opções de escolha. Tem aqueles mesmos, de tantos anos, desgastados. Se que o eleitor, se tiver satisfeito pode repetir. Mas se não estiver terá a opção também do nome de uma mulher”, disse a pré-candidata.
Atuando em várias frentes, Emília Corrêa conta que como defensora pública está diariamente no enfrentamento para defender os direitos dos menos favorecidos. “Faço isso há 30 anos, de forma independente e longe da política partidária. É preciso ter a perfeita noção das diferentes atuações. O que levo dessa minha rotina nos tribunais é, somente, a forma aguerrida com a qual defendo o direito das pessoas”, confidenciou.
Emília lamenta que, em Sergipe, o espaço da mulher nessas disputas políticas ainda seja tão diferente. “Em Sergipe apenas uma mulher chegou ao Senado [Maria do Carmo Alves]. Esse é um cenário muito difícil, mas sou movida a desafios e vou encarar essa disputa”.
Sobre o Senado ter cadeiras cativas, a pré-candidata já adianta “que não adianta cantar vitória antes da abertura das urnas. Ninguém está eleito por antecipação. Nem mesmo os velhos caciques. Somente o povo pode confirmar os nomes. Qualquer afirmação antes disso é confete para ver se cola”, rebateu.