Aracaju (SE), 25 de fevereiro de 2021
POR: Codise
Fonte: Codise
Em: 21/01/2021 às 00h00
Pub.: 22 de janeiro de 2021

Governo discute implantação de fábrica do setor madeireiro em Macambira


Dando continuidade aos esforços em busca de novas indústrias para o Estado, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), na pessoa de seu presidente, José Matos Lima Filho, recebeu nesta quarta-feira (20) a visita do prefeito de Macambira, Carivaldo Souza, e de empresários do grupo Itabaiana Madeira. O encontro teve o propósito de apresentar informações sobre os incentivos fiscais e locacionais concedidos no âmbito do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), visando a instalação de uma fábrica no município. A perspectiva é de que o empreendimento gere cerca de 100 empregos.


Governo discute implantação de fábrica do setor madeireiro em Macambira (Foto: Codise)

Governo discute implantação de fábrica do setor madeireiro em Macambira (Foto: Codise)


Representado na reunião pelos empresários Jânisson Passos e Jonata Machado, o grupo Itabaiana Madeira é especializado na fabricação e comercialização de peças em madeira para construção civil e usos variados. Com diversas lojas em atividade na capital e no interior, o grupo estuda a implantação de uma filial no município de Macambira, voltada à produção de portas e acessórios.


“O PSDI é uma das principais iniciativas do Governo de Sergipe no fomento e suporte à chegada e manutenção de empresas no Estado. Por isso, estamos recebendo diversos interessados, desde empresários até representantes do poder público, para prestar informações sobre os benefícios possibilitados pelo programa. Desta vez, estamos discutindo e alinhando as questões necessárias para viabilizar a instalação de mais um negócio em Macambira, seguindo o propósito de reforçar e ampliar o setor industrial em todo o território sergipano”, afirma José Matos.


A reunião também contou com a presença do ex-prefeito de Macambira, Ricardo Souza, e do consultor João Eudes. Um novo encontro deve ocorrer em fevereiro, com a finalidade de definir novos ajustes e avançar nas discussões.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação