04 de abril de 2019
POR: Lotti+Caldas Comunicação
Fonte: Lotti+Caldas Comunicação
Em: 04/04/2019 às 10h49

Vai casar? Saiba como elaborar sua lista de casamento


Utilitários, objetos de decoração, cama, mesa e banho, eletroeletrônicos, mobiliário e itens para a construção ou reforma do novo lar integram as opções de presentes dos home centers.


Ferreira Costa oferece atendimento exclusivo para os noivos (Foto: Pritty Reis)

Ferreira Costa oferece atendimento exclusivo para os noivos (Foto: Pritty Reis)


Na hora de casar, muitos noivos ficam na dúvida em relação ao recebimento dos tradicionais presentes. Para evitar ganhar objetos repetidos ou mesmo que não sejam adequados ao estilo de vida do casal, muitos aderem à lista com produtos escolhidos por eles em lojas – o que facilita não só a vida dos pombinhos, como também dos convidados.


Além de utilitários, eletroeletrônicos e itens de decoração para o lar, o casal pode ser presenteado com créditos para adquirirem produtos, cotas para lua de mel ou mesmo para a construção e reforma da casa nova. Ao elaborar uma “lista de casamento” eficiente, os noivos devem respeitar o seu estilo de vida, considerar o tipo de decoração que terá o futuro lar e saber identificar as principais necessidades do casal. É importante também proporcionar aos convidados opções variadas de presentes e valores.


Unindo tecnologia à diversidade de produtos, as grandes lojas como os home centers, utilizam a internet para oferecer ainda mais conforto e praticidade aos noivos e convidados. “Contamos com uma plataforma online onde o casal pode acompanhar toda movimentação da sua lista: presentes recebidos, saldos e extratos detalhados. Além disso, ele pode criar uma página personalizada de seu evento, oferecendo aos convidados a comodidade de comprar online os presentes sem sair de casa, utilizando o endereço https://presentes.ferreiracosta.com/ListaCasamentos/Homepage.aspx”, explica Dioclécia Azevedo, gerente adjunta da Ferreira Costa.


No principal home center do Norte Nordeste, os noivos contam com um atendimento exclusivo e a preparação da lista de casamento é feita de forma prática e eficiente. Em um passeio pela loja, eles utilizam um equipamento que registra o código de barras dos produtos escolhidos. Esses itens entram na listagem e ficam disponíveis para os convidados que desejam presenteá-los. A loja também dispõe de equipe para dar todo o suporte necessário aos casais que estão elaborando suas listas.


Outra vantagem é que a Ferreira Costa agracia os noivos com 3% do valor dos produtos que os convidados os presentearam em crédito para adquirirem novos itens na loja. Com a diversidade de produtos do home center, eles podem aproveitar para dar um up no lar, por exemplo, mudando a cor de uma parede ou adquirindo itens para construção e reforma, como pisos, louças e revestimentos, além dos tradicionais objetos de decoração, utilitários, cama, mesa e banho, dentre outros.


“Na Ferreira Costa, os noivos podem optar por trocar o saldo dos presentes mais os bônus conquistados por qualquer produto da loja, inclusive material de construção, o que, muitas vezes, ajuda o casal que está preparando o seu novo lar”, destaca Dioclécia Azevedo.


Sobre a Ferreira Costa
Fundada na cidade de Garanhuns (PE) há 134 anos, a Ferreira Costa é a maior rede de home centers do Norte e Nordeste e ocupa o 5º lugar no ranking nacional de varejistas, de acordo com a revista Anamaco. Com três lojas em Pernambuco, uma na Bahia e uma em Sergipe, a empresa administrada pela quinta geração da família Ferreira Costa apoia programas que beneficiam crianças e adolescentes e iniciativas de incentivo à cultura e de inclusão social nas localidades em que está instalada. Cada uma das lojas oferece mais de 75 mil itens para casa e construção, além de amplo estacionamento e diversos serviços ao consumidor como Espaço Projetos, Clube do Profissional, Lista de Casamento, Vendas Corporativas e Centro Automotivo.


Home Center Ferreira Costa
Av. Pres. Tancredo Neves, 2.695 – Inácio Barbosa – Aracaju | SE
Fone: (79) 3305.2500
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 20h30, e domingos, das 8h30 às 18h.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco