07 de março de 2017
POR: Na nota
Fonte: Na nota
Em: 07/03/2017 às 01h38

SUCESSÃO: Belivaldo entende que o tema está mais em pauta graças aos movimentos políticos do seu antigo aliado


Coluna ClickSergipe - 07/03/2017: Confira mais CLICK's




SUCESSÃO: Belivaldo entende que o tema está mais em pauta graças aos movimentos políticos do seu antigo aliado  ::  Por JLPolítica


Para Belivaldo, é “burrice pessoal” e “desrespeito a Sergipe” se lançar candidato a governador agora


Aos 56 anos, Belivaldo Chagas, PMDB, já teve quatro mandatos de deputado estadual e está no exercício do segundo mandato de vice-governador de Sergipe – ele foi eleito para a mesma função na primeira eleição de Marcelo Déda, em 2006.


Numa antecipação de quase dois anos da eleição de govenador de Sergipe em 2018, o nome dele aparece como o pretenso candidato a ser apoiado por Jackson Barreto e os demais governistas à sucessão. Mas para Belivaldo, há um grande equívoco em se botar o tema em pauta agora, com tamanha antecedência.    ... Confira coluna completa AQUI


Por Jozailto Lima 07 mar 2017, 00h00 - JLPolítica



Planalto oficializa Jucá como líder do governo no Senado e Moura, no Congresso 


Quatro meses depois, brasileiros continuam desaparecidos nas Bahamas 


Mais de 1 milhão de contribuintes entregaram declaração do Imposto de Renda 


Agressões contra mulheres somam 118 novos casos por dia no estado do Rio 



"A Prefeitura tem enviado diversas notas à imprensa nos difamando", afirma Sindimed


Sem diálogo
Em entrevista por telefone ao Jornal da Fan, apresentado por George Magalhães o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Gama afirmou ter dificuldades em ter diálogo com a Prefeitura de Aracaju. “Desde o dia 20 de janeiro que a Prefeitura não recebe o sindicato para qualquer reunião. Além disso, tem enviado diversas notas à imprensa nos difamando”, contou.


Sobre a opção de parcelamento dos salários dos servidores o presidente do sindicato manteve sua posição contrária. “Achamos uma imoralidade o trabalhador pegar um empréstimo em seu próprio nome para pagar o salário”, afirmou.


Já sobre uma possível ilegalidade da greve ele foi contundente ao informar sobre a hipótese. “Quem está agindo ilegalmente é a Prefeitura de Aracaju. Pagar salário está na lei e nós vamos buscar esse direito”, pontuou.


Notas Jornal da Fan 06/03/17 - seg 06/03/2017 12:27



Em depoimento, ex-diretor da Odebrecht afirma que “italiano” é Antônio Palocci


Aportes a planos de previdência privada crescem quase 20% em 2016, diz Fenaprevi


Para relator do TSE, Odebrecht se apropriou do poder público


15 dicas para você ser um viajante na sua própria cidade



"Reconheço que fui muito paciente com o governo de João Alves. Em relação a Edvaldo Nogueira farei uma oposição contundente e firme"


Na manhã desta segunda-feira George Magalhães entrevistou nos estúdios do Jornal da Fan, o deputado federal Valadares Filho. Dentre os diversos assuntos foi abordado a privatização da Deso, a situação de Aracaju e a oposição em Brasília.


Venda da Deso
Indagado sobre a sua posição frente a posição privatização da Deso o deputado foi incisivo na resposta. “Eu acho um grande equívoco o Governo pensar na privatização da Deso. Acho muito mais válido fazer uma reestruturação do que uma privatização. Eu sou contra a privatização e continuarei defendendo essa bandeira”, afirmou ele.
Oposição unida


Referente a conjuntura da oposição na bancada em Brasília Valadares Filho disse que ela vai agir como sempre agiu. “A oposição estará muito unida nesse debate no momento adequado na formação de uma chapa majoritária. As oposições têm se reunido constantemente. O bloco de oposição em Brasília está ajudando o estado como sempre fez”, contou.


Fiscalização
Valadares Filho falou que como deputado federal tem o dever de fiscalizar as gestões municipais. “Eu reconheço que fui muito paciente com o governo de João Alves na Prefeitura de Aracaju. Em relação a atual administração de Edvaldo Nogueira farei uma oposição contundente e firme. Eu tenho a responsabilidade de ser um fiscalizador. Muita coisa foi prometida e muita expectativa foi criada. Nós temos que cobrar o que foi prometido. E terei toda humildade de registrar o que for cumprido”, disse.


Frustração anunciada
O deputado federal criticou o início da gestão de Edvaldo Nogueira na PMA e disse que já alertava desde o período de campanha. “O momento que vive essa gestão é uma frustração anunciada. Vemos uma gestão acanhada e um prefeito que se ausenta em um momento complicado com problemas na limpeza urbana e na saúde. Na campanha você promete tudo, na gestão não cumpre nada. É essa política atrasada que temos que combater” asseverou.


“A administração pública foi loteada salva algumas exceções. É só olhar a composição das secretarias que é possível ver esse loteamento. É o mesmo vício de sempre que é não priorizar gestores e sim atender a pedidos de acordos partidários”, concluiu.


Uber
Valadares Filho também disse sua opinião referente ao serviço Uber que está atuando na capital. “Nossa prioridade de relação é sempre com os taxistas. Mas temos que ter consciência de que o Uber é uma realidade no país e temos de buscar uma maneira de buscar bons serviços para os aracajuanos e valorizar o serviço dos taxistas”, alegou.


Notas Jornal da Fan 06/03/17 - seg 06/03/2017 12:27



PM recupera motocicleta com restrição de roubo/furto em Moita Bonita


PM prende dupla por porte ilegal de arma de fogo no município de Canindé do São Francisco


PM recupera arma da corporação furtada no ano passado



Shopping Jardins - Viver Bem Mulher na Praça de Eventos 2


Até o dia 12 de março, o Shopping Jardins promove um animado circuito de atividades voltado à saúde e à boa forma. Em homenagem ao Dia da Mulher, o centro de compras realiza o Viver Bem Mulher na Praça de Eventos 2. Na programação, estão aulas de Alpha Cross, Alpha flex, ioga, zumba, bike, fit dance, pilates, circuito, ballet e step promovidas pela academia Alpha Fitness e de funcional com o personal Itamar Cruz, além de demonstrações de equipamentos da Polishop destinados à beleza e ao bem-viver da mulher contemporânea. As atividades acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite. É só chegar e participar! Mas é importante estar calçando tênis e usando roupas leves e confortáveis, que não limitem os movimentos. Além, é claro, de ter a liberação médica para a prática de atividade física. Confira a programação completa no site www.shoppingjardins.com.br e aproveite a oportunidade para se exercitar com o personal Itamar Cruz e a destacada equipe da academia Alpha, referência em Aracaju e Salvador.


Lotti + Caldas Comunicação - seg 06/03/2017 15:52



4ª Corrida Viver Bem – Etapa Aracaju


Ainda não garantiu a sua participação na corrida de rua mais hypada de Sergipe?


Então acelere o passo porque a 4ª Corrida Viver Bem – Etapa Aracaju já tem data marcada e as inscrições são limitadas. No dia 2 de abril, o Shopping Jardins vai realizar uma grande festa em promoção da saúde e do bem-estar e, para acolher a todos com muito conforto, o centro de compras está preparando uma super estrutura com inúmeras atrações, como buffet completo de café da manhã assinado por David Britto, um dos mais badalados banqueteiros do Estado. As inscrições para as provas de 5km e 10 km da 4ª Corrida Viver Bem – Etapa Aracaju podem ser realizadas pelo site shoppingjardins.com.br ou no estande instalado no Viver Bem Mulher que acontece até 12 de março, na Praça de Eventos 2. O valor da taxa de inscrição é de R$90 e todos os competidores regularmente inscritos ganharão o kit atleta com camisa, sacola em lona reciclável, viseira e medalha finisher e terão direito a desfrutar de todos os serviços da Arena Bem Viver.


Lotti + Caldas Comunicação - seg 06/03/2017 15:52



 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação