03 de março de 2017
POR: Na nota
Fonte: Na nota
Em: 03/03/2017 às 00h00

Conselheiro do TCE, Ulices Andrade, rebate acusações


03/03/2017: Confira mais CLICK's da coluna do ClickSergipe




Conselheiro do TCE, Ulices Andrade, rebate acusações


O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Ulices Andrade, por meio de sua assessoria, e em razão das notícias veiculadas na imprensa sergipana no dia de ontem (2), rebate com veemência as acusações insólitas que embasam a Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra si interposta.


O Conselheiro informa que, mesmo transcorrendo meses dos fatos que fundamentaram as pseudo improbidades, jamais fora notificado para apresentar suas explicações o que, se tivesse ocorrido, teria afastado irrefutavelmente qualquer dúvida.


De forma bastante tranquila o Conselheiro aguardará, com serenidade, a notificação da Justiça e apresentará suas explicações, sempre confiando na retidão e seriedade dos membros do Poder Judiciário e do Ministério Público do nosso Estado.     


Assessoria do Conselheiro Ulices Andrade - 03/03/2017



Visita ao IFS

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) fez uma visita de cortesia ao reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), o professor Ailton Ribeiro de Oliveira, na última sexta-feira, 3. Acompanhado do deputado estadual, pastor Antônio dos Santos (PSC-SE), o senador colocou-se à disposição para lutar por recursos para a instituição. “O senador Eduardo Amorim é egresso da antiga Escola Técnica Federal e um político extremamente preocupado com a formação de pessoas em nosso Estado. Já agendamos uma ida a Brasília para que possamos ter um encontro com o ministro da Educação, Mendonça Filho”, afirmou o reitor Ailton Oliveira.


Assessoria de Imprensa - Senador Eduardo Amorim (PSC-SE) - sex 03/03/2017 13:15



Exército I
Nesta sexta-feira, 3, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) participou da solenidade de incorporação de recrutas ao Exército Brasileiro, no 28º BC - Batalhão Campo Grande, em Aracaju. Foram 229 jovens que agora seguirão carreira militar. “Eles terão a oportunidade de adquirir conhecimentos para toda a vida. Aqui teremos militares, mas teremos futuros médicos, enfermeiros, advogados e engenheiros. Todos estão de parabéns”, afirmou o senador.
 
Exército II
Para o comandante do 28º BC, o coronel Marco Aurélio Küster de Paula, a presença do senador Eduardo Amorim no evento de incorporação de recrutas é de extrema importância. “O senador Eduardo Amorim é um grande amigo e parceiro do Exército. Tanto aqui quanto em Brasília, ele tem procurado atender os anseios do nosso Batalhão”, afirmou o coronel Küster.
 
Assessoria de Imprensa - Senador Eduardo Amorim (PSC-SE) - sex 03/03/2017 12:59



LIXO: Ação Judicial impede licitação que define empresa


O âncora do Jornal da Fan, George Magalhães, conversou hoje com o diretor-presidente da Emsurb, Mendonça Prado, a respeito da decisão que impede a contratação de uma empresa para efetuar a limpeza na capital sergipana.


Segundo Mendonça Prado a Emsurb foi notificada na tarde de ontem sobre a decisão da magistrada. “Foi concedida uma liminar determinando a suspensão dos procedimentos licitatórios. Cabe a Emsurb acatar e cumprir a decisão do Poder Judiciário. Vamos aproveitar para fazer a leitura do texto e tomar as providências. A princípio a Cavo alegou os prazos, de uma maneira simples, achando curto”, explicou.


A respeito da limpeza urbana a partir de segunda-feira, 6, já que o contrato com a Cavo se encerra no domingo, 5, o diretor-presidente da empresa municipal não contou todos os detalhes. “Vamos verificar quais as determinações da liminar para então adotarmos as providências necessárias. Preciso de mais tempo com a assessoria jurídica para fazer essa avaliação e não infligir a lei”, enfatizou.


Ainda a respeito do início das atividades Mendonça Prado disse que ”todas as empresas estavam cientes do início das atividades. Até porque a chamada que ocorreu mencionava o início e término das atividades”.


Notas Jornal da Fan 03/02 - sex 03/03/2017 12:55



Piso professores


Ainda no Jornal da Fan, George Magalhães conversou com o secretário de estado da Educação, Jorge Carvalho, sobre a decisão em que o Sintese consegue o direito do pagamento de piso aos professores da rede pública estadual. “Não recebi nenhum comunicado oficial da Procuradoria Geral do Estado e nem intimação direta do Poder Judiciário. O piso nacional é de R$ 2.298 e o professor que menos recebe na rede pública sergipana de ensino tem vencimento de R$ 3.290. Ninguém em Sergipe recebe menos que um piso”, disse o secretário.


Sobre o cumprimento da decisão Jorge Carvalho ressaltou não conhecer o teor da decisão. “Não podemos debater hipóteses. Não conhecemos a decisão. Não recebemos intimação e nem fomos notificados”, enfatizou.


Notas Jornal da Fan 03/02 - sex 03/03/2017 12:55



PM recaptura fugitivo do presídio de São Cristóvão


PM flagrou em Itabaianinha olarias funcionando em desacordo com o que prevê a lei


PM apreende motocicleta abandonada em Socorro


Homicídios em Sergipe caem 17% quando comparados com os dados de 2016 



Hospital de Cirurgia presta contas à Controladoria Geral da União


Em resposta a uma solicitação da Controladoria Geral da União no Estado de Sergipe, a Direção do Hospital de Cirurgia enviou a esse órgão documentos que comprovam como foram aplicados os recursos recebidos pela instituição na área de Oncologia durante os anos de 2015 e 2016.


Entre os documentos enviados estão os contratos celebrados com a Prefeitura de Aracaju no período, extratos bancários, comprovantes de pagamentos recebidos e de despesas realizadas em quimioterapia, radioterapia, cirurgias oncológicas e com a manutenção do aparelho de radioterapia. Também faz parte da documentação uma decisão liminar, oriunda de um processo existente na Justiça Federal, condenando o Sistema Único de Saúde, o SUS, ao ressarcimento dos valores que deixaram de ser pagos ao Hospital de Cirurgia durante a vigência dos contratos com a PMA.


A documentação enviada pode ser consultada no website do Hospital de Cirurgia, na página Prestação de Contas (http://www.hospitaldecirurgia.com.br/prestacao-de-contas/), sob o título Controladoria Geral da União no Estado de Sergipe. Estão disponíveis para consulta o ofício enviado à CGU, um índice da documentação e os documentos propriamente ditos, em formato PDF num total de 1170 páginas.


Sobre o Hospital de Cirurgia
O Hospital de Cirurgia, fundado em 1923, é um Hospital Geral, com serviços terciários de referência para o Sistema Único de Saúde em atendimentos ambulatoriais, de média e alta complexidade para todo o estado de Sergipe. Mantido pela Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, é o maior prestador de serviços ao SUS no Estado de Sergipe.


Hospital de Cirurgia - 03/03/2017



Esta rosa eletrônica pode transformar jardins em baterias no futuro


Na série de TV Star Trek: Voyager, a nave foi a primeira de seu tipo a ser construído com circuitos biológicos projetados para acelerar suas capacidades de processamento. O que um dia foi ficção científica, no entanto, se aproxima da realidade com a notícia de que pesquisadores criaram, com sucesso, uma rosa ciborgue que funciona como um circuito eletrônico.


A primeira aparição de flores ciborgues aconteceu no fim de 2015, quando pesquisadores da Universidade de Linköping, na Suécia, revelaram que haviam desenvolvido a primeira... Confira matéria completa AQUI



Emsurb diz que licitação do lixo foi suspensa


Cavo teria entrado com um mandato de segurança contra o processo.
Assessoria da Cavo diz que empresa ainda não emitiu comunicado oficial... Confira matéria completa AQUI


Do G1 SE - 02/03/2017 18h25 - Atualizado em 02/03/2017 19h06



PM prende dois homens acusados de falsidade ideológica


PM flagra homem arremessando celulares para o interior de Complexo Penitenciário



 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação