17 de Fevereiro de 2017
POR: Em Nota
Fonte: Em Nota
Atualizada: 17/02/2017 às 10h32

Justiça indefere ação da SMTT e libera o Uber em Aracaju


Justiça indefere ação da SMTT e libera o Uber em Aracaju


Decisão é liminar e dá prazo para novos argumentos da SMTT.
A ação impetrada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) contra o aplicativo de celular Uber foi indeferida pela juíza Christina Machado de Sales e Silva, da 18ª Vara Cível de Aracaju. A decisão em caráter liminar foi expedida nesta quinta-feira, 16, e a Justiça sergipana dará prazo de 15 dias para o órgão reunir novos argumentos e apresentá-los ao magistrado. A assessoria de comunicação da SMTT informou que a autarquia ainda não foi notificada da liminar... Confira matéria completa no Portal Infonet - Por Ícaro Novaes - 17/02/2017  10:24



Daniel Fortes assume mandato de deputado na próxima segunda, 20


Assembleia Legislativa acaba de ser notificada sobre a posse de Daniel Fortes.


Presidente Luciano Bispo já autorizou a convocação do 3º suplente, Daniel Fortes, para a próxima segunda-feira ser empossado!????
Ascom/Alese  17/02/2017 09:07



Master celebra 20 anos de história

Uma das mais prestigiadas instituições de ensino em Sergipe, o colégio Master celebra, nesta sexta-feira (17), duas décadas dedicadas a uma das mais nobres atividades do homem, o educar. Conhecido pela excelência na educação e por grandes resultados, o Master tem como fórmula de sucesso uma infraestrutura e proposta pedagógica inovadoras, um dos corpos docentes mais reverenciados do estado e um trabalho que visa, acima de tudo, a formação cidadã dos seus estudantes.


Master celebra 20 anos de história II

Berço da formação de destacados cidadãos sergipanos, a escola detém os títulos de campeã em aprovações nos vestibulares de todo o Brasil e de heptacampeã no Enem em Sergipe. Ano a ano, soma conquistas que resultam dos investimentos educacionais ao longo destes 20 anos de trajetória. “Desde a sua fundação, o Master tem a nobre missão de formar pessoas e aqueles que, como nós, têm a oportunidade de viver 20 anos contribuindo para este objetivo experienciam algo extremamente gratificante”, destaca o diretor Pedagógico Demócrito Diniz. Uma história de sucesso!
Por: Lotti e Caldas Comunicacao - sex 17/02/2017 09:01



André Moura destaca coragem de Michel Temer em sancionar reforma do Ensino Médio


O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), participou, nesta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, da cerimônia de posse da lei que estabelece a reforma do Ensino Médio. A nova lei permite que as escolas possam escolher como vão ocupar 40% da carga horária dos três anos do Ensino Médio: 60% serão compostos de um conteúdo mínimo obrigatório, pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC). O restante do tempo será definido de acordo com a proposta da escola, que deverá oferecer aos estudantes pelo menos um de cinco "itinerários formativos": linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas ou formação técnica e profissional.


“A nova legislação incentiva à educação e oferece alternativas para que os jovens entrem com mais capacidade no mercado de trabalho. Essa proposta estava sendo discutida no Congresso há mais de 20 anos sem que nenhum presidente tivesse coragem para tirá-la do papel. Parabenizo a coragem do presidente Michel Temer e o esforço do senador Pedro Chaves, do meu partido, que relatou a matéria”, ressaltou o líder André.
AssCom/AM - Liderança do Governo na Câmara - sex 17/02/2017 09:55



 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco