Aracaju (SE), 08 de agosto de 2020
POR: José Lima Santana
Fonte: José Lima Santana
Em: 08/05/2020 às 00h00
Pub.: 08 de maio de 2020

A mais bela representação de Deus, aqui na terra :: Por José Lima Santana


Por José Lima Santana*


José Lima Santana (Foto: Arquivo pessoal)

José Lima Santana (Foto: Arquivo pessoal)

Ora, e é preciso esperar pelo segundo domingo de maio, para saudar a mais bela representação de DEUS, aqui na terra? A flor mais perfumada? A estrela mais brilhante de todas as constelações? Não há um dia específico, segundo as regras do coração, para distinguir o nosso carinho, o nosso agradecimento, o nosso amor, o nosso respeito, o nosso zelo, por quem nos guardou com tanta ternura, e, às, vezes, com algum sofrimento, durante nove meses, no sacrário do seu ventre, ou seja, a MÃE de cada um de nós.


Pois, aqui, no Facebook, eu estou me antecipando, para saudar a minha MÃE, prestes a completar 85 anos de vida. Ah, quanta luta, quanto trabalho, lá no nosso subúrbio, para criar os filhos, ajudando papai no sustento da família! Sem a luta dessa mulher incansável, ao lado do meu pai, eu não teria chegado até aqui. Nenhuma conquista (se é que eu tenho alguma) teria sido possível sem ela.


Beijar a minha Mãe, é pouco. Dar-lhe algum conforto, é pouquíssimo. Dizer que a amo, é o trivial. O que, então? Sabem, meus amigos e minhas amigas, o que é, para mim, a maior expressão da minha ternura por minha Mãe? Deitar a minha cabeça no seu colo, euzinho, sim, com os meus 65 anos de idade, um marmanjão. E a mão dela alisando meus cabelos brancos, enquanto os dela, sem tinta, ainda estão quase todos pretos... Isso não tem preço!


Dizendo palavras tão simplórias sobre a minha Mãe, eu peço licença a todos os filhos e filhas do mundo inteiro, para estender tão simples palavras também às suas Mães. Permitam-me isso, porque a Mãe de alguém é como se fosse a Mãe de todos nós.
Porém, quero fazer uma saudação especial às Mães que perderam os seus filhos por causa da COVID-19. E saudar os filhos e filhas, que, no próximo domingo, tão próximo, não mais poderão saudar as sua Mães, pelo mesmo motivo. Que DEUS as receba em seu colo de PAI.


PARABÉNS, MINHA MÃE!!!


PARABÉNS, MAMÃES...!


*Padre, advogado, professor da UFS, Membro da ASL, da ASLJ, da ASE, da ADL e do IHGSE

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação