Inscrições do Programa Centelha II são prorrogadas até 16 de maio

Inscrições do Programa Centelha II são prorrogadas até 16 de maio - Imagem: Divulgação
A segunda edição do Programa Centelha visa incentivar a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais do país, motivando a geração de ideias. O objetivo é trazer suporte à cultura empreendedora e inovadora, por meio de incentivo financeiro e técnico. Até 23 propostas serão selecionadas sendo R$ 53.333,33 para cada projeto.
O Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O programa também conta com a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e da Fundação CERTI. Em Sergipe, o Governo e a Fapitec operam o edital com auxílio de instituições parceiras.
Em sua primeira edição, o Programa Centelha apoiou 23 projetos. A seleção contou com três fases, que envolveram apresentação da ideia de negócio da equipe, o estudo potencial de mercado, o detalhamento do plano e a apresentação dos orçamentos, entre outras etapas. Durante todo o processo, a Fapitec ofereceu suporte técnico para capacitação e aprimoramento dos convocados. O site oficial do Centelha (programacentelha.com.br) também oferece mais informações sobre o edital. Mais informações sobre o edital e Termos Aditivos com alteração das datas para envio eletrônico das propostas, podem ser obtidos pelo site da Fapitec/SE no menu Editais Abertos, através do link https://fapitec.se.gov.br/editais-abertos.