Aracaju (SE), 03 de julho de 2022
POR: Ascom Unimed/SE
Fonte: Ascom Unimed/SE
Em: 14/04/2022 às 09h10
Pub.: 14 de abril de 2022

Viva Mais deste domingo, 17/4, chama a atenção para Hemofilia


De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil ocupa o quarto lugar no mundo em número de pacientes diagnosticados com hemofilia, cerca de 12 mil pessoas. A doença é genético-hereditária e se caracteriza por desordem no mecanismo de coagulação do sangue. A manifestação é quase, exclusivamente, em homens. O Dia Mundial de Conscientização da Hemofilia é exatamente 17 de abril, e o hematologista cooperado da Unimed Sergipe, o médico Danillo Silva, aborda o tema em entrevista.


Viva Mais deste domingo, 17/4, chama a atenção para Hemofilia (Imagem: Reprodução)

Viva Mais deste domingo, 17/4, chama a atenção para Hemofilia (Imagem: Reprodução)


Já em 16 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Voz. Este ano, o Viva Mais trouxe um aspecto um tanto quanto curioso para ser discutido. Emoções e desordens psicológicas como depressão, estresse e ansiedade podem afetar a saúde da voz e é sobre isso que a fonoaudióloga Raquel Souza vai falar no programa.


Ao falar sobre questões emocionais, o programa mostra também o serviço de Telepsicologia da Unimed Sergipe. Com a pandemia do coronavírus, muita coisa mudou e uma delas é a forma de atender os pacientes nas suas mais diversas necessidades. A Unimed, sempre atenta às novas demandas, oferece mais uma forma de cuidar bem da sua saúde mental. O gerente de Inteligência Competitiva e Inovação da cooperativa médica aqui no estado, Marcos Santos, fala sobre a Conexa Saúde, uma plataforma de telemedicina que atende algumas especialidades médicas e, agora também, a psicologia. Tudo isso faz parte do projeto Unimed Digital.


No quadro Verdade ou Boato, o otorrinolaringologista cooperado da Unimed Sergipe, o médico Lauro Abud, esclarece o que é mito e o que, de fato, procede quando o assunto é tontura e vertigem.


Agora, vamos para o mundo das celebridades que trouxe à tona um problema de saúde. Depois que o famoso ator Will Smith agrediu o comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, o tema alopécia, uma condição capilar que causa queda do cabelo, ganhou destaque em toda a mídia. A agressão aconteceu porque a esposa de Will foi alvo de uma piada de Chris, pelo fato de ela estar com a cabeça raspada. Jada Smith tem alopécia, e no Viva Mais, a dermatologista cooperada da Unimed Sergipe, a médica Paula Leão, explica os detalhes dessa perda de cabelos.


Neste domingo de Páscoa, a receita será um tartelete de chocolate com avelãs. A sobremesa leva pouco mais de 30 minutos para o preparo. O cacau em pó é rico em tiramina e antioxidantes, substâncias que ajudam a melhorar o humor e a regular o colesterol. O consumo do cacau previne a anemia e regula o intestino através da absorção do ferro e flavonoides. Fósforo, ácido fólico, ferro, magnésio e vitaminas do complexo B podem ser encontrados nas avelãs e, assim como o cacau em pó, ajudam na prevenção da anemia e a regular o colesterol.


O Viva Mais é uma realização da Unimed Sergipe e vai ao ar todos os domingos, às 10h, na TV Atalaia/Rede Record.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação