Aracaju (SE), 24 de janeiro de 2022
POR: Assessoria Unimed/SE | Agô Imprensa
Fonte: Assessoria Unimed/SE | Agô Imprensa
Em: 10/01/2022 às 15h34
Pub.: 11 de janeiro de 2022

Unimed Sergipe alerta sobre casos de Covid-19 e gripe


Unimed Sergipe alerta sobre casos de Covid-19 e gripe (Imagem: Assessoria Unimed/SE)

Unimed Sergipe alerta sobre casos de Covid-19 e gripe (Imagem: Assessoria Unimed/SE)

O ano de 2022 iniciou com preocupação causada pelo aumento nos números de casos tanto da Covid-19, como da Influenza, vírus causador da gripe. O crescimento de casos tem levado o sistema público e privado à superlotação em várias partes do Brasil. A Unimed Sergipe, assim como em todo o sistema Unimed Brasil, está com estrutura pronta para prestar a assistência necessária para todos os seus beneficiários.


Prevenção
Os cuidados para não contrair o novo coronavírus e também a Influenza são semelhantes e também já bem conhecidos da população. O principal deles, comprovadamente, tem sido a vacinação, disponível na rede pública de saúde. O uso correto da máscara e o distanciamento social ainda são fundamentais para evitar a propagação dos vírus.


Além disso, as mãos devem ser frequentemente higienizadas com água e sabão e também com álcool em gel. Objetos pessoais não devem ser compartilhados e os ambientes devem se manter com ventilação natural.


Sintomas
Diante do crescimento de casos de síndromes respiratórias, é necessário que as pessoas se atentem aos principais sintomas e busquem ajuda médica quando necessário. Entre os sintomas, estão dor de garganta ou de cabeça, dores pelo corpo, febre súbita, tosse (geralmente seca), coriza, congestão nasal e mal-estar, dificuldade para respirar, perda de olfato ou paladar, entre outros sinais. É importante ressaltar que os sintomas, tanto da Covid-19, quanto da gripe, podem variar de pessoa para pessoa e dependendo da intensidade da infecção.


Quando aparecerem os primeiros sintomas, o isolamento social é a primeira atitude a ser tomada, além do uso constante de máscara e a higienização das mãos. A pessoa com estes sintomas também deve se hidratar, se alimentar bem e ter bastante repouso. As mesmas recomendações valem para quem testou positivo para Covid-19 ou gripe (Influenza) e não apresenta sintomas. É preciso monitorar a evolução da doença antes de se dirigir a um hospital, evitando expor-se a riscos desnecessários.


Caso precise de atendimento, procure seu médico através de consulta agendada pelos nossos canais de atendimento. Em situações de emergência e diante da piora do quadro, com falta de ar, cansaço extremo, febre alta e persistente, procure a urgência do Hospital Unimed imediatamente.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação