Aracaju (SE), 26 de novembro de 2021
POR: James Silva
Fonte: Fecomércio/SE
Em: 17/11/2021 às 11h19
Pub.: 17 de novembro de 2021

Projeto "Inovar é Preciso" pretende contribuir no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação de Sergipe


Projeto "Inovar é Preciso" pretende contribuir no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação de Sergipe (Imagem: Divulgação)

Projeto "Inovar é Preciso" pretende contribuir no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação de Sergipe (Imagem: Divulgação)

]


Diversas entidades que são responsáveis pelo desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, se reunirão, nesta quinta-feira (18), para o evento “Inovar é Preciso”. O objetivo é discutir iniciativas que visam o fortalecimento da área e propor uma agenda de atuação para o estado de Sergipe. O evento vai acontecer no auditório da FIES e começa às 8:15 da manhã.


Estarão presentes neste debate o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), a Inova + Sergipe, a Fecomércio e o Sebrae.


Para ajudar a construir essa agenda, o evento conta com a participação do vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Instituto de Planejamento (Iplanfor), Élcio Batista e do diretor de inovação e competitividade empresarial do Porto Digital/PE, Heraldo Ourem.


O coordenador do projeto Inova+Sergipe e presidente do Sinformática-SE, Roger Barros, que irá participar do debate, relatou alguns detalhes sobre o evento “Inovar é preciso.


“O Inovar é preciso é um evento onde a gente vai tentar fazer uma agenda propositiva para o ano de 2022 em relação a esses temas de ciência e tecnologia e inovação. É um tema que está na mesa de toda a empresa, de todo governo, e também da sociedade como um todo. Onde a gente precisa incentivar o jovem, desde a época onde está na escola, essa questão do empreendedorismo, criatividade e inovação. Para que no futuro possamos ter empresas de base tecnológica, que são as startups, que gerem emprego e renda para o nosso estado”, explicou Roger Barros.


De acordo com Barros, o debate que vai ocorrer no evento vai ser essencial para a construção de um ecossistema favorável para o desenvolvimento da criatividade e inovação, através de um processo de investimentos em capacitação nesta área, com intuito de criar oportunidades de emprego e renda para jovens que possuem interesse em adentrar nesse mercado de trabalho.


Participe do evento Inovar é preciso: construção de uma agenda para a ciência, tecnologia e inovação em Sergipe. Confirme agora sua presença no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVCnsKUqvM15-RtH9XdRLNUcY9BSkVDao1SLHnsXYsBQl0TA/viewform.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação