Aracaju (SE), 17 de outubro de 2021
POR: Destaque Notícias
Fonte: Destaque Notícias
Em: 16/09/2021 às 00h00
Pub.: 16 de setembro de 2021

Ministério da Saúde manda suspender vacinação de adolescentes


O Ministério da Saúde recuou e distribuiu comunicado orientando as Secretárias Municipais da Saúde que suspendam a vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades. As pessoas com 16 anos residentes em Aracaju começaram a ser imunizadas contra a convid-19 nesta quinta-feira (16), após o público de 17 anos acima ter recebido a vacina. Anteriormente, o governo federal pretendia imunizar 20 milhões de jovens entre 12 e 17 anos.


Ministério da saúde manda suspender vacinação de adolescentes (Foto: Ascom SMS Aracaju)

Ministério da saúde manda suspender vacinação de adolescentes (Foto: Ascom SMS Aracaju)


Em nota técnica enviada às secretarias de Saúde, o Ministério informa que “revisou” a recomendação e justifica que a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela Covid-19 apresentam evolução “benigna”, apresentando-se assintomáticos. A nota foi publicada no sistema do Ministério da Saúde às 21h30 de quarta-feira (16/9), ou seja, menos de 24 horas após o início da campanha para esse público.


“Os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos”, explica no texto a secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo. Além disso, segundo Rosana, a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda a imunização de criança e adolescente, com ou sem comorbidades.


Veja também: Ministério da Saúde volta atrás e passa a não recomendar vacinação de adolescentes sem comorbidades

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação