Aracaju (SE), 20 de junho de 2021
POR: Ascom Onco Hematos
Fonte: Ascom Onco Hematos/ Âncora Adm Comunicação Ltda
Em: 12/05/2021 às 10h53
Pub.: 12 de maio de 2021

Profissional de enfermagem precisa ter vocação para acolher e cuidar


Profissional de enfermagem precisa ter vocação para acolher e cuidar (Imagem: Divulgação/ Onco Hematos)

Profissional de enfermagem precisa ter vocação para acolher e cuidar (Imagem: Divulgação/ Onco Hematos)


A atuação dos profissionais de enfermagem é fundamental no cuidado e na recuperação dos pacientes. E foi acentuada ainda mais durante esse período de pandemia. Na Clínica Onco Hematos, que integra a Rede AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia), o acolhimento aos pacientes oncológicos e seus familiares, de forma humanizada pela equipe multidisciplinar, sempre foi uma referência. E dentro dela, o papel da(o) enfermeira(o) revela carinho e vocação em cuidar de quem necessita.


Maria Rita Nery, coordenadora de enfermagem da Onco Hematos (Foto: Ascom Onco Hematos/ Âncora Adm Comunicação Ltda)

Maria Rita Nery, coordenadora de enfermagem da Onco Hematos (Foto: Ascom Onco Hematos/ Âncora Adm Comunicação Ltda)

“A enfermagem é ciência do cuidar. Envolve diversas áreas de atuação que convergem para o acolhimento e cuidado de excelência, possibilitando assim, a melhor experiência para o paciente e família”, ressalta Maria Rita Nery, coordenadora de enfermagem da Onco Hematos.


Neste 12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, a Onco Hematos reforça o importante papel deste profissional da saúde. Para Maria Rita, a enfermagem como integrante da equipe multiprofissional tem papel fundamental na condução do cuidado. “O acolhimento ao paciente oncológico é iniciado desde o diagnóstico e admissão no serviço, onde é iniciado o gerenciamento do cuidado. É analisado todos os aspectos aos quais o paciente será submetido, avaliado todos os riscos e estabelecido um plano de cuidado individualizado”, descreve ela.


Para que esse acolhimento seja feito de forma segura, a equipe de enfermagem sempre buscar aprimorar o conhecimento. “Por se tratar de uma ciência, através das evidências clínicas, pesquisas, a enfermagem avança cada vez mais na criação de estratégias que possibilitem uma assistência segura, um atendimento acolhedor”, finaliza Maria Rita.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação