Ortopedistas do Ipesaúde garantem cuidado especializado em estrutura de excelência
Em alusão ao Dia do Ortopedista, celebrado nesta sexta-feira, 19, o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) homenageia e destaca a atuação fundamental desses profissionais na promoção da mobilidade e qualidade de vida dos beneficiários. Na autarquia, esse cuidado tem se expandido com a criação, em março de 2025, de um espaço exclusivo para consultas ortopédicas, o Centro Integrado de Ortopedia e Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, que conta com equipe qualificada e estrutura moderna e integrada no tratamento das doenças musculoesqueléticas.
Para o presidente do Ipesaúde, Walter Pinheiro, que é médico ortopedista, o fortalecimento da assistência ortopédica é estratégico para garantir mais dignidade. “Cuidar da mobilidade e da autonomia do paciente é cuidar do bem-estar e da qualidade de vida. Sabemos que o ortopedista é fundamental nesse processo e o Ipesaúde se orgulha de avançar na área e contar com uma equipe preparada e uma estrutura que permite acolher com eficiência”, assegura.
“Enquanto presidente do Ipes, reforço meu agradecimento a todos os profissionais que, com técnica, empatia e compromisso, ajudam os beneficiários a recuperarem movimentos, aliviarem dores e retomarem suas atividades com dignidade. Enquanto ortopedista é uma honra atuar para tornar real a esperança de uma vida sem dor”, pontua Walter.
Atuação e atendimentos
Com uma estrutura ampla e profissionais qualificados, o Centro de Ortopedia do Ipesaúde atende beneficiários com diversos tipos de lesões. Especialista em cirurgia de ombro, o ortopedista Leonardo Passos conta que lesões do manguito rotador, tendinites, bursites e epicondilites são as mais frequentes. “Muitas pessoas negligenciam essas dores articulares e só buscam ajuda quando a dor já se agravou. Por isso, é vital procurar um ortopedista ao primeiro sinal de desconforto”, diz.
Leonardo Passos também reforça a importância de um ambiente estruturado para um cuidado completo. “Aqui conseguimos oferecer um atendimento de qualidade e personalizado. Somos uma equipe multiprofissional que conta com materiais específicos e equipamentos que facilitam a avaliação e o tratamento das lesões ortopédicas”, considera.
Ortopedista do Ipesaúde, Denis Cabral pondera também que, através da criação do espaço exclusivo para consultas ortopédicas, o atendimento se tornou mais ágil e eficaz. “O Centro de Ortopedia ampliou não só o espaço físico, mas também o número de consultas. Agora nós temos salas mais amplas e confortáveis, que permitem atendimentos ainda mais eficientes para os beneficiários”, avalia.
Para o diretor de Assistência à Saúde do Ipesaúde, o ortopedista Sylvio Cardoso, o investimento na estrutura do Centro de Ortopedia demonstra o compromisso do instituto com a promoção de um cuidado cada vez mais resolutivo. “A criação de um espaço exclusivo para Ortopedia foi uma resposta direta à crescente demanda por esse tipo de atendimento. Como diretor e ortopedista, é uma honra ver o investimento do Ipes em infraestrutura e recursos humanos para garantir que os beneficiários recebam cuidado ágil e de excelência”, destaca.