Direto de Brasília destaca atuação federal de Nitinho e PL que obriga a exibir advertência de riscos em anúncios de Bets
No primeiro ano na Câmara dos Deputados, ele obteve reconhecimento de Excelência Parlamentar no Ranking dos Políticos

A produção legislativa do deputado federal Nitinho Vitale, PSD-SE, - já avaliada como de Excelência Parlamentar pelo Ranking dos Políticos de 2024- , foi pauta do quadro Direto de Brasília, da TV Atalaia.
Ao anunciar a saída do Legislativo Federal, Nitinho explicou duas das suas mais de 50 proposituras protocoladas durante o exercício do mandato.
Ele apresentou, no período, no Portal da Transparência da Câmara Federal, alto índice de assiduidade, de produção legislativa e o menor gasto com gabinete.
Nitinho Vitale é vereador de Aracaju e, como primeiro suplente de deputado federal do PSD-SE, em atendimento ao convite do governador Fábio Mitidieri, assumiu por 17 meses o cargo, em substituição ao titular, deputado federal Fábio Reis.
A pauta do Direto de Brasília voltou atenção ao Projeto de Lei n° 2764/2025, que obriga a exibição de advertência de risco de dependência e de idade mínima de 18 anos para apostadores em anúncios de bets em todas as plataformas e veículos de mídia e ao requerimento n° 19/2025, que propõe a realização de um seminário para debater o desenvolvimento econômico do Estado com ênfase ao turismo e ao mercado do petróleo e do gás.
Bets - "Tenho uma preocupação grande com este novo vício. Já existiam as drogas e agora existe este novo vício, que são os jogos online", explicou o autor, ao lamentar que artistas e influenciadores digitais se proponham enriquecer ao incentivar pessoas desavisadas ao jogo.
"Esta advertência de risco de dependência e de idade mínima de 18 anos para apostadores em todos os anúncios irá dar muito mais consciência do problema às pessoas", defende.
Ele relembra que estatísticas recentes mostram que, somente no Brasil no ano de 2024, 5 milhões de beneficiários do Bolsa Família utilizaram recursos do benefício, num montante estimado em R$ 3 bilhões, para pagamento de apostas via pix.
"São pessoas extremamente carentes, em situação de pobreza, que necessitam dos recursos, investindo num vício com a falsa expectativa de lucro fácil e rápido", alertou.
Petróleo e gás - Sobre a proposta de realização do seminário, Nitinho argumenta que Sergipe tem um território pequeno, mas muito rico na produção de petróleo e gás, que se apresenta como uma grande expectativa de geração de riquezas, produção de renda e empregos para a população.
https://youtu.be/twkw5QaKKpE?si=mmjGplMo6Qovq2l1
Vídeo: A8SE.com