Aracaju (SE), 17 de junho de 2025
POR: Junior Matos
Fonte: Alese
Em: 16/06/2025 às 12:00
Pub.: 16 de junho de 2025
Atualizada: 16/06/2025 às 12h02

Alese presta homenagem ao Clube de Desbravadores Raios do Sol pelos 50 anos de existência

Clube de Desbravadores Raios do Sol completa 50 anos de existência - Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Foi realizada, nesta segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), a Sessão Especial em homenagem aos 50 anos do Clube de Desbravadores Raios do Sol. A propositura, de autoria do deputado Georgeo Passos (Cidadania), visou celebrar a história de fé, serviço e impacto social, tornando-se uma das mais tradicionais organizações de formação juvenil do estado.

“Essas crianças que passaram e passam pelo grupo realmente aprendem muito, principalmente essa convivência de sociedade, essa responsabilidade, essa disciplina, no momento em que hoje nós sabemos que nossas crianças precisam realmente ter um amparo. A gente parabeniza todos que fazem esse grupo de desbravadores, o pessoal da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por estar sempre com esse olhar, cuidando das crianças, fazendo com que elas realmente pensem um pouco mais no presente e no futuro, porque nada mais justo é do que homenagear, através dessa sessão especial, por esses 50 anos de história”, declarou Georgeo Passos.

Fundado em 14 de junho de 1975, o Clube de Desbravadores Raios do Sol é um ministério ativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Central de Aracaju, cuja missão é clara e inspiradora: “Salvar do pecado e guiar no serviço”, preparando juvenis, adolescentes e jovens para a vida em sociedade, cristã e para a eternidade.

“Os trabalhos são desenvolvidos com crianças e adolescentes com a faixa etária de dez a 15 anos, com ações que promovem o desenvolvimento físico, mental, social e espiritual de seus membros. O clube Raios do Sol completa 50 anos, é o primeiro clube aqui em Sergipe. Com o social, prestamos serviço comunitário, social, além de cuidar dos meninos para que eles evoluam nessas áreas e tenham um senso de cidadania”, explicou o diretor do Clube de Desbravadores Raios do Sol.

Ao todo, o Clube de Desbravadores Raios do Sol atende 65 crianças e adolescentes há cinco décadas como um agente de transformação social, promovendo a inclusão, a formação de caráter, o serviço voluntário, o respeito à natureza e o amor ao próximo.

“O Clube Desbravadores é uma agência restauradora de vidas, então a gente tenta preparar as crianças para a vida civil, para a vida pública, para a vida espiritual. Nosso foco é estar bem integrados com a sociedade e vivendo harmonicamente com a natureza também, tanto que fazemos muitas atividades junto da natureza. Ele integra a Igreja Adventista Central de Aracaju. Ficamos felizes com o reconhecimento”, ressaltou

Para o vereador por Aracaju, Lúcio Flávio (PL), celebrar os 50 anos do Clube de Desbravadores Raios do Sol é expressar fé e respeito. “ A gente vê vocês construindo um futuro, uma juventude que valoriza a honra, que valoriza a obediência, que valoriza o respeito, que valoriza a hierarquia e a fé”, falou.

A jovem Desbravadora do Raio de Sol, Júlia Borges, de 12 anos, falou que é uma felicidade poder integrar o grupo. “Eu amo muito os acampamentos, a gente faz várias brincadeiras. Além disso, louvamos a Jesus e fazemos muitos trabalhos sociais”, disse.

 


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação